Notícias

Aos 96 anos, morre empresário Antônio de Queiroz Galvão

Após sofrer um aneurisma, ele foi socorrido para o Hospital Jayme da Fonte e depois transferido para o Real Hospital Português, onde veio a óbito.

Empresário Antônio de Queiroz Galvão, um dos fundadores da empresa Queiroz GalvãoEmpresário Antônio de Queiroz Galvão, um dos fundadores da empresa Queiroz Galvão - Foto: Divulgação / Queiroz Galvão

Na madrugada deste domingo (19), aos 96 anos, faleceu o empresário Antônio de Queiroz Galvão. Após sofrer um aneurisma, ele foi socorrido para o Hospital Jayme da Fonte e depois transferido para o Real Hospital Português, onde veio à óbito. 

O corpo foi sepultado no cemitério Morada da Paz, no município do Paulista, Região Metropolitana do Recife.

Nascido no município de Timbaúba, na Zona da Mata Norte do estado e filho de um vendedor de secos e molhados, Antônio Queiroz Galvão se transferiu com a família para a capital pernambucana ainda menino. Aqui ele concluiu seus estudos e em 1946 formou-se em engenharia civil pela Escola de Engenharia de Pernambuco. Sete anos mais tarde e com a experiência adquirida como diretor de Obras da Prefeitura do Recife, fundou com o irmão Mário a pequena construtora Queiroz & Galvão Ltda.

Mais tarde integraram-se aos negócios os irmãos mais novos Dário e João. Entre as primeiras obras realizadas pela empresa estão o sistema de abastecimento de água de Limoeiro, as vias de ligação rodoviária entre as cidades do Cabo de Santo Agostinho e Escada e a pavimentação da BR 101.

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter