Apac alerta para chuvas moderadas a fortes nas próximas 24h

O alerta é válido até as 17h desta quarta-feira (28) para o Recife e Região Metropolitana e também para as Zonas da Mata Norte e Sul

ChuvasChuvas - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Os moradores do litoral pernambucano devem ficar atentos às fortes chuvas esperadas nas próximas 24 horas. O alerta foi emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) na tarde desta terça-feira (27) e prevê precipitação de aproximadamente 20% do esperado para todo mês de março. O alerta é válido até as 17h desta quarta-feira (28) para o Recife e Região Metropolitana e também para as Zonas da Mata Norte e Sul.

Leia também
Chuva traz medo a quem mora próximo a encostas

De acordo com o meteorologista da Apac Fabiano Prestelo, as fortes chuvas não serão causadas por nenhum fenômeno climático específico, mas pelas condições provocadas pelo oceano. “As condições do oceano favoreceram o desenvolvimento de nuvens que estão se deslocando do oceano em direção ao continente”, explicou Prestelo, informando que durante esta madrugada deve incidir a maior parte das chuvas. Durante a manhã desta quarta ainda deve chover, mas com menos intensidade.

A Defesa Civil do Recife orienta que moradores de locais de risco devem procurar abrigo em locais seguros. O órgão mantém um plantão permanente de 24h, podendo ser acionada pelo telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita.

Veja também

Espanha considera 'estado de alarme' por Covid-19; Madri impõe novas restrições
Coronavírus

Espanha considera 'estado de alarme' por Covid-19; Madri impõe novas restrições

É irônico brancos serem tão sensíveis a falar de raça, diz autora de livro sobre antirracismo
Literatura

É irônico brancos serem tão sensíveis a falar de raça, diz autora de livro sobre antirracismo