CHUVAS

Apac anuncia alerta de chuvas fortes em Pernambuco

Evento climático acontecerá nas próximas 24 horas e deverá atingir o Recife, Região Metropolitana, Zona da Mata e Agreste

Terça-feira de chuva no RecifeTerça-feira de chuva no Recife - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, nesta terça-feira (19), um alerta que indica a possibilidade de chuvas moderadas a fortes no Recife e Região Metropolitana, além de Zona da Mata e Agreste, nas próximas 24 horas. 

Segundo a agência, um sistema meteorológico conhecido como Perturbação Ondulatória dos Alísios (POA), poderá "levar nebulosidades para a região do litoral pernambucano", causando instabilidades durante a madrugada e período da manhã desta quarta-feira (20). 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by APAC (@apac_oficial)

No decorrer da quarta-feira, o evento climático deverá se deslocar para o interior de Pernambuco atingindo também algumas áreas do Agreste do Estado. No caso de eventuais transtornos causados pelas chuvas a Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. 

A ligação é gratuita e o atendimento é realizado por 24 horas. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.

Veja também

Venezuela e petróleo: idade de ouro, corrupção, colapso e sanções
Venezuela

Venezuela e petróleo: idade de ouro, corrupção, colapso e sanções

Israel bombardeia Gaza, Líbano e Iêmen, neste domingo (21), em resposta a ataques
guerra no oriente médio

Israel bombardeia Gaza, Líbano e Iêmen, neste domingo (21), em resposta a ataques

Newsletter