Chuvas em Pernambuco

Apac eleva alerta e indica chuvas de moderadas a fortes na Região Metropolitana do Recife e Mata Sul

Segundo a Apac, um sistema meteorológico proveniente do Oceano Atlântico está atuando neste momento na Mata Sul e nos municípios do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, na RMR

Chuvas no RecifeChuvas no Recife - Foto: Cortesia/Ailton Júnior

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) elevou de "estado de observação" para "estado de atenção" o aviso meteorológico que indica chuvas de moderadas a fortes na Região Metropolitana do Recife (RMR) e Mata Sul, e moderadas para a Mata Norte.

Segundo a Apac, um sistema meteorológico proveniente do Oceano Atlântico está atuando neste momento na Mata Sul e nos municípios do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, na RMR.

A previsão indica que o fenômeno seguirá atuando em todo o litoral, provocando chuvas com diferentes intensidades ao longo desta quarta-feira (14) e diminuir até as primeiras horas da manhã de quinta (15).
 

De acordo com o painel de monitoramento das chuvas em Pernambuco da Apac, a cidade do Cabo de Santo Agostinho foi a que mais choveu nas últimas 24 horas, acumulando 95,84 mm. Na sequência, Ipojuca aparece com registro de 60,62 mm.

Na noite dessa terça-feira (13), a Apac havia emitido um aviso indicando chuvas moderadas e ocasionalmente fortes na RMR e Matas Sul e Norte.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta laranja, nesta quarta-feira (14), indicando chuvas de moderadas a fortes na RMR e Matas Sul e Norte. 

Veja também

Fiocruz critica PL do Aborto: "Retrocesso e ameaça à saúde de mulheres e meninas"
POSICIONAMENTO

Fiocruz critica PL do Aborto: "Retrocesso e ameaça à saúde de mulheres e meninas"

Exército de Israel diz que Hamas não pode ser destruído e expõe divergências com Netanyahu
GUERRA

Exército de Israel diz que Hamas não pode ser destruído e expõe divergências com Netanyahu

Newsletter