Apac emite alerta de chuvas fortes; Recife tem pontos de alagamentos

Próximas 24 horas devem ter chuvas intensas. Na tarde desta sexta (6), alguns locais já ficaram alagados no Recife

Chuva alaga Rua Sebastião Alves, na Zona Norte do RecifeChuva alaga Rua Sebastião Alves, na Zona Norte do Recife - Foto: WhatsApp/Cortesia

A Região Metropolitana do Recife deve ser atingida por chuvas moderadas a fortes nas próximas 24 horas. A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu alerta na tarde desta sexta-feira (6). De acordo com o órgão, a precipitação deve ser mais intensa na Mata Sul de Pernambuco.

Nesta tarde, chuvas intensas alagaram alguns pontos do Recife. A precipitação começou por volta das 16h30 e, em menos de uma hora, já deixou algumas ruas cobertas de água. Na Zona Norte do Recife, o cruzamento da Rua Sebastião Alves com a Rua Isaac Salazar estava alagado, dificultando a passagem de carros e pedestres.

Na Avenida Norte, no bairro da Encruzilhada, pontos de alagamento também dificultavam o trânsito. A Rua Jerônimo Vilela, em Campo Grande, também teve transtornos em pouco tempo de chuva.

Alagamento também na Rua da Concórdia, no Centro da capital, assim como alguns trechos da Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, Zona Sul, cujo trânsito estava lento por causa do acúmulo de água por volta das 18h.

A Defesa Civil alertou a população para as chuvas e reforçou que qualquer emergência pode ser comunicada pelo telefone 0800.081.3400.

Veja também

Astronauta estadunidense vota do espaço
Eleições EUA

Astronauta estadunidense vota do espaço

GOL e Cobasi fazem ação conjunta para quem viajar com animais de estimação
Folha Pet

GOL e Cobasi fazem ação conjunta para quem viajar com animais de estimação