Apac emite alerta de chuvas moderadas em Pernambuco para esta terça

Segundo o órgão, as regiões mais afetadas serão a RMR, o Agreste Meridional e a Mata Sul

ChuvasChuvas - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Após as fortes chuvas que atingem a Mata Sul e a parte sul da Região Metropolitana do Recife (RMR) desde a última sexta-feira (16), a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu um alerta de atenção a chuvas moderadas. O boletim foi divulgado na manhã desta terça-feira (20) e tem validade de 24 horas. Segundo o órgão, as regiões mais afetadas serão a RMR, o Agreste Meridional e a Mata Sul do Estado.

A Apac alerta que, devido à permanência de saturação do solo, essas precipitações podem gerar ocorrências. Os moradores devem seguir as recomendações da Defesa Civil de cada município.

Leia também:
Chuvas inesperadas geram caos na Região Metropolitana e no Interior
Criança morre após se afogar em bueiro, em Toritama

Precipitações
O boletim pluviométrico divulgado pela Apac mostra que o maior índice de chuva acumulada nas últimas horas foi no Cabo de Santo Agostinho, com 106,4 milímetros e um total de 295,7 mm em fevereiro, valor 263% maior que a média histórica de fevereiro, de 112,4 mm. As cidades de Ipojuca, no Grande Recife, com 74,3 mm; Ribeirão, com 227 mm; Gameleira, com 85 mm; Tamandaré, com 62 mm; e Belém de Maria, todas na Zona da Mata, com 55 mm; apresentaram o maior acúmulo.


Veja também

Mulher de réu diz que instalação de espuma inflamável foi indicação de engenheiroBoate Kiss

Mulher de réu diz que instalação de espuma inflamável foi indicação de engenheiro

CVM abre novo processo contra Petrobras após declaração de BolsonaroPetrobras

CVM abre novo processo contra Petrobras após declaração de Bolsonaro