A-A+

Apac emite alerta de enchente em São Lourenço da Mata

De acordo com a Apac, o Rio Capibaribe registrou um nível acima da cota de alerta devido as fortes chuvas nas últimas horas que chegaram a 127,37 mm no município

Prefeitura de São Lourenço da MataPrefeitura de São Lourenço da Mata - Foto: Divulgação

Um alerta de risco de enchente nas próximas 24 horas no município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana no Recife, foi divulgado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) nesta quinta-feira (13).

De acordo com a agência, o rio Capibaribe registrou um nível acima da cota de alerta devido às fortes chuvas nas últimas horas que atingiram um total de 127,37 milímetros no município. A Apac informou ainda que existe a possibilidade de alagamentos oriundos de transbordamentos de canais ou córregos da região de São Lourenço.

Leia também:
Estação Joana Bezerra do Metrô é fechada por causa das chuvas
Chuvas devem persistir com raios e ventos fortes até esta sexta, diz Inmet
Chuva forte e pontos de alagamento também em Olinda

A analista de recursos hidríco da Apac, Renata Pinheiro, explicou que a Plataforma de Coleta de Dados (PCD) registrou a cota de inundação por volta das 11h40 desta quinta-feira. "Estamos monitorando o equipamento o tempo todo, pois ele fica medindo o nível do rio e transmitindo para nós as informações", disse.

O órgão disse ainda que está atuando em estado de alerta juntamente com a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe) e que novos alertas poderão ser emitidos ao longo do dia.

Veja também

Dia Mundial Sem Carro, terá ações de mobilidade e requalificação em ciclofaixas em Santo Amaro
Mobilidade

Dia Mundial Sem Carro, terá ações de mobilidade e requalificação em ciclofaixas em Santo Amaro

Avanço da lava do vulcão nas Ilhas Canárias provoca medo de gases tóxicos
Cumbre Vieja

Avanço da lava do vulcão causa temor de gases tóxicos