Tempo

Apac emite alerta laranja para Mata Sul; outras regiões de Pernambuco também terão chuva

A previsão é de chuvas de intensidade moderada para a Região Metropolitana do Recife, o Agreste e Fernando de Noronha

Previsão de chuvas de intensidade moderada a forte na Zona da Mata Sul de PernambucoPrevisão de chuvas de intensidade moderada a forte na Zona da Mata Sul de Pernambuco - Foto: Divulgação/Inmet

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, na noite desta segunda-feira (15), alerta laranja, que representa"estado de atenção", para a Zona da Mata Sul do Estado.

Chuvas de intensidade de moderada a forte são esperadas na região. Além disso, a agência também emitiu uma previsão de chuvas de intensidade moderada para a Região Metropolitana do Recife (RMR), Agreste e Fernando de Noronha.

A previsão se mantém até esta terça-feira (16). 

"Há indicações de chuvas que podem se intensificar a partir do período noturno e continuar até a terça-feira. Isso é atribuído à presença de uma convergência de umidade ao longo do litoral sul, o que deverá ocasionar chuvas de intensidade moderada a forte em toda a região da Mata Sul", diz o alerta. 

É esperado que ocorram pancadas moderadas de chuva na RMR e no Agreste durante a madrugada. Já em Fernando de Noronha, a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) provocará chuvas moderadas. 

A Apac ainda recomentou atenção aos avisos e atualizações sobre o clima para tomar as devidas precauções diante das condições meteorológicas previstas.

Veja também

Valdemar afirma ter sido comunicado por Tarcísio sobre filiação ao PL: 'Ele vem antes das eleições'
troca de partido

Valdemar afirma ter sido comunicado por Tarcísio sobre filiação ao PL: 'Ele vem antes das eleições'

Buscas ao presidente prosseguem no Irã após acidente de helicóptero
Acidente

Buscas ao presidente prosseguem no Irã após acidente de helicóptero

Newsletter