Pernambuco

Apac prevê chuva de fraca a moderada na RMR e litoral das matas Norte e Sul nesta quarta-feira (29)

De acordo com o meteorologista da Apac, Romilson Ferreira, as precipitações estão sendo provocadas pela força dos ventos

Chuvas no RecifeChuvas no Recife - Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

A quarta-feira (29) deve ser de chuvas de fraca a moderada no Recife e Região Metropolitana e em todo o litoral das Zonas da Mata Norte e Sul do Estado, segundo previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). 

De acordo com o meteorologista da Apac Romilson Ferreira, as precipitações estão sendo provocadas pela força dos ventos.

"Os ventos ficam mais fortes favorecendo a entrada de umidade nas regiões. Isso também influencia na sensação térmica, que deve ser de até 2º C a menos que a registrada", afirmou Romilson.

Ainda segundo o profissional, com a chegada do Inverno no último dia 21 de junho, é comum chover com mais frequência e registrar temperaturas mais baixas.

"A época favorece. Para esta quarta, por exemplo, deve chover de 20 mm a 30 mm na Região Metropolitana, mas pode variar". 

Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (29) em Pernambuco, segundo previsão da Apac:

Recife e Região Metropolitana

Tempo parcialmente nublado, com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia, com intensidade de fraca a moderada. A máxima esperada é de  30° C e a mínima é de 22° C. 

Agreste

A previsão é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada, com intensidade fraca no período da tarde e noite.

Sertão

Tempo parcialmente nublado , com possibilidade de chuva fraca ao longo do dia. A máxima prevista é de 32° C e a mínima de 18° C.

Mata Sul

Previsão de tempo parcialmente nublado, com chuva rápida de forma isolada e intensidade fraca ao longo do dia. A previsão é de 30° C de máxima e 22° C de mínima.

Mata Norte

Céu parcialmente nublado, com possibilidade de chuva rápida de forma isolada ao longo do dia, com intensidade de fraca a moderada. A máxima prevista é de 29° C e a mínima é de 19° C.

Veja também

Mulher é assassinada dentro de apartamento em Campo Grande
Feminicídio

Mulher é assassinada dentro de apartamento em Campo Grande

Chile e Bolívia concordam em enfrentar a crise migratória em sua fronteira
América do Sul

Chile e Bolívia concordam em enfrentar a crise migratória em sua fronteira