A-A+

Apac prevê chuvas intensas na RMR até o final da manhã desta sexta

De acordo com a Apac, as chuvas na RMR devem atingir 40 mm até o final desta manhã

Chuvas no RecifeChuvas no Recife - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

A Região Metropolitana do Recife (RMR) registrou chuvas intensas do início da manhã desta sexta-feira (12). Segundo o meteorologista Fabiano Prestrelo da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), as chuvas começaram por volta das 5h e o município que mais choveu foi Igarassu com 37 mm. Ainda de acordo com a Apac, as chuvas na RMR devem atingir 40 mm até o final desta manhã.

"O segundo município que mais choveu nas últimas horas foi Goiana, no Litoral Norte do Estado, atingindo 35 mm", afirmou Fabiano. Já no bairro de Peixinhos, em Olinda, na RMR, as chuvas que alcançaram 28 mm no início desta manhã causaram pontos de alagamento na Av Presidente Kennedy. O Viaduto Capitão Temudo, na área Central do Recife, também apresenta pontos de alagamento.

Leia também:
Crivella diz que chuva forte no Rio é resultado do aquecimento global
Chuva no Rio adia partida pela semifinal da Superliga


Ainda de acordo com o meteorologista da Apac, o fenômeno identificado por Zona de Convergência Intertropical causou as chuvas. Além da RMR, o Agreste e Mata Zul e Norte de Pernambuco devem ter chuvas fracas ao longo do dia que tem temperatura mínima de 23C° e máxima de 31C°.

A Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe) afirmou que não recebeu nenhuma notificação até o momento. 

Veja também

Flexibilização dos planos de saúde divide especialistas
Plano de saúde

Flexibilização dos planos de saúde divide especialistas

Bairro da Estância, no Recife, ganha nova escola municipal
Educação

Bairro da Estância, no Recife, ganha nova escola municipal