Apac prevê mais chuvas na RMR e Zona da Mata

Paulista, Condado e Macaparana são municípios com os maiores índices de precipitação de chuva

Tempo nublado em Recife. Vista para o bairro de Casa Amarela a partir do Morro da ConceiçãoTempo nublado em Recife. Vista para o bairro de Casa Amarela a partir do Morro da Conceição - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Ainda vigente, o alerta da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) que indica possibilidade de chuva forte a moderada na Região Metropolitana do Recife (RMR), Mata Sul, Mata Norte e Agreste, é válido até as 15h desta quarta-feira (13) e pode ser renovado por mais 24h, uma vez que mais chuvas são previstas para a RMR Zona da Mata.

As chuvas desta quarta são decorrentes da influência do sistema ciclônico VCAN (Vórtice Ciclônico de Alto Nível), que se desloca sobre Pernambuco até o fim desta quarta (13).

O local, segundo a Apac, onde houve maior precipitação na RMR foi Paulista, onde choveu nas últimas horas 43 mm. Contudo, segundo a prefeitura do município, nenhuma ocorrência grave foi registrada pela Defesa Civil de Paulista. No Recife, o índice foi de 14mm de precipitação.

Em Pernambuco, o município de Macaparana, na Zona da Mata Norte, atingiu o maior valor de precipitação nas últimas 3 horas, com 36mm de chuva. Já nas 24 horas, Condado, também na Mata Norte, foi o município com o maior índice de chuva: 99mm.  

Veja também

Soldado dos EUA é preso por querer ajudar Estado Islâmico a atacar americanos
Terrorismo

Soldado dos EUA é preso por querer ajudar Estado Islâmico a atacar americanos

EUA supera as 400.000 mortes pela Covid-19
Pandemia

EUA supera as 400.000 mortes pela Covid-19