Vacina

Apesar da chuva, recifenses saíram para vacinação contra Covid-19 neste domingo (11)

Vacinação contra Covid-19Vacinação contra Covid-19 - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Idosos a partir de 62 anos puderam se vacinar contra a Covid-19 a partir deste final de semana, no Recife. A vacinação foi ampliada pela Prefeitura da Cidade, que liberou o agendamento na sexta-feira (9). Durante este domingo (11), de tempo nublado no Recife, os centros de vacinação e drive-thrus estiveram com movimentação, tanto dos idosos que iriam tomar a primeira dose, quanto dos que foram para a segunda dose.

No Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira, Zona Norte do Recife, o movimento esteve mais intenso pela manhã, mas, no início da tarde, foi mais tranquilo. Duas filas estavam se formando: uma para aplicação da primeira dose e outra para a segunda dose. 

Dona Dione Rivas, de 62 anos, já estava sendo vacinada no local. “As minhas filhas estão torcendo, há um tempo estavam olhando para saber se tinha chegado minha idade para me cadastrar. Foi tranquila a aplicação da vacina e o acesso foi rápido”, contou a idosa.

Na fila ao lado, dona Edileuza Cabral, de 69 anos, foi imunizada com a segunda dose. “Agradeço ao Pai celestial e segundamente aos humanos na terra que vêm com essa responsabilidade de ajudar uns aos outros”, disse dona Edileuza.

No Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, as filas de veículos também estavam organizadas. O movimento estava tranquilo para a vacinação.

De acordo com a Prefeitura do Recife, no sábado, primeiro dia da vacinação, os locais registraram grande movimento, com quase oito mil agendamentos, mesmo com a chuva.

Para quem estiver dentro das categorias, o agendamento para a imunização deve ser eito através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou o app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. . No ato do cadastramento, é preciso informar dados pessoais e anexar documento oficial com foto e comprovante de residência no Recife. Em seguida, basta escolher a data, horário e local do atendimento. A mesma documentação deve ser levada no dia da vacinação.

Veja também

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo
palestina

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo

"Assassino terrorista": relembre insultos trocados entre Petro e Milei
CONFLITO

"Assassino terrorista": relembre insultos trocados entre Petro e Milei

Newsletter