Atende em Casa

Aplicativo Atende em Casa chega a Taquaritinga do Norte

A cidade localizada no Agreste fica na zona de maior contágio por ser vizinha de Santa Cruz do Capibaribe, que apresentou aumento exponencial de casos

Central de atendimento do app “Atende em CasaCentral de atendimento do app “Atende em Casa - Foto: Arthur Mota / Folha de Pernambuco

Moradores de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, passaram a ter acesso ao aplicativo Atende em Casa nesta quinta-feira (2). A plataforma permite orientações remotas de pessoas com sintomas gripais. Além da teleorientação e do teleacolhimento, a ferramenta também passou a auxiliar os municípios pernambucanos no agendamento das testagens para a Covid-19 para o público prioritário para o exame. 

Já são 174 municípios atendidos pela plataforma, que pode ser baixada por smartphones com sistema Android e acessada pelo site www.atendeemcasa.pe.gov.br. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE), o Atende em Casa já conta com mais de 85,7 mil usuários cadastrados. Ao todo, entre os usuários que passaram por teleorientação com profissional, mais de 9,7 mil pessoas foram orientadas a procurar uma unidade de saúde e mais de 15,1 mil a permanecer em isolamento domiciliar.  

Taquaritinga do Norte é vizinha de Santa Cruz do Capibaribe, cidade também localizada no Agreste, que apresentou maior crescimento na curva de contágio pelo coronavírus nas últimas duas semanas de junho. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Joaquim Nabuco, a região no entorno de Caruaru (também no Agreste) apresenta um aumento de casos preocupante. Só em Santa Cruz do Capibaribe, no período entre 16 e 30 de junho, os casos de Covid-19 passaram de 24 para 564. 
 

Veja também

Governo federal adota precaução e teme corrida de estados por vacina russa
Coronavírus

Governo federal adota precaução e teme corrida de estados por vacina russa

Incêndio no Pantanal avança e está próximo de maior hotel da região
meio ambiente

Incêndio no Pantanal avança e está próximo de maior hotel da região