Aplicativo auxilia polícia a prender assaltante no Recife

Através de denúncia pelo Whatsapp, Polícia Militar prende assaltante após investida contra loja de jóias no bairro de Casa Amarela

Homem havia assaltado loja de jóias em Casa Amarela, Zona Norte do RecifeHomem havia assaltado loja de jóias em Casa Amarela, Zona Norte do Recife - Foto: Divulgação/ Polícia Militar de Pernambuco

Uma denúncia através do grupo de Whatsapp criado pelo 11º Batalhão de Polícia Militar, no Recife, agilizou a ação de policiais, que prenderam um homem acusado de assaltar, minutos antes, uma loja de joias em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife.

Segundo explicou a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), pelo aplicativo, foram repassados detalhes aos policiais. O suspeito havia seguido para o bairro de Vasco da Gama, subindo pelo Alto do Resplendor e descendo as escadarias no sentido do Morro da Conceição. "De posse das informações, a equipe seguiu em diligência e conseguiu capturar o acusado na Rua da Lagoa, com todo o material do roubo, que incluía relógios, celulares, colares e alianças", explicou a PMPE.

O homem foi conduzido à Central de Plantões, onde foi autuado em flagrante. Em seu histórico, constam duas prisões por tráfico e uma tentativa de homicídio. Condenado a 13 anos de prisão, ele estava em liberdade condicional há três meses.

Veja também

Rússia nega recusa da Sputnik V e diz que Anvisa pediu mais dados
Vacina

Rússia nega recusa da Sputnik V e diz que Anvisa pediu mais dados

Domingo de banhistas contrariando uso de máscaras em praias, mas sem aglomeração com sons
Praias

Domingo de banhistas contrariando uso de máscaras em praias, mas sem aglomeração com sons