Educação

Confira a movimentação nos locais de prova do Enem após abertura dos portões

Neste domingo (17), primeiro dia do exame, as provas serão as objetivas de linguagens e ciências humanas, com 45 questões cada e a redação

Estudantes chegam para realizar prova do ENEM na Unicap, no início da tarde deste domingo (17)Estudantes chegam para realizar prova do ENEM na Unicap, no início da tarde deste domingo (17) - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Os portões foram abertos para os estudantes entrarem nos locais de provas de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A chegada dos alunos está sendo de bastante movimentação, com possibilidade de uma hora e trinta minutos para os estudantes entrarem. Os portões estão abertos das 11h30 às 13h. A prova será iniciada às 13h30.

Neste domingo (17), primeiro dia do exame, as provas serão as objetivas de linguagens e ciências humanas, com 45 questões cada e a redação. O horário final do Exame será encerrado às 19h.

Em Pernambuco, 312.871 candidatos irão prestar o Enem. Na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), um dos locais de aplicação da prova, os estudantes estão entrando tranquilamente até o momento.
 


Para prevenir o contágio da Covid-19, os estudantes precisam utilizar máscaras de proteção durante todo o tempo da prova. A orientação também é que cada um deles leve seu álcool em gel.

O estudante Lucas Henrique Vasconcelos, de 20 anos, está fazendo o Enem pela segunda vez para o curso de Direito. Ele precisou alterar sua rotina de estudo por causa da pandemia. “Foi bem mais difícil a rotina de estudo este ano. Antes fazia cursinho presencial, que me adapto muito bem. Agora com o cursinho sendo on-line minhas dúvidas demoravam mais tempos para serem solucionadas com os professores”, contou Lucas.

Já a aluna Maria Alice Amorim, de 20 anos, não precisou alterar sua rotina de estudo. “Este ano a pressão muda por causa da pandemia, de ter mais cuidados na sala da prova. Mas eu sempre estudei on-line em casa, então sempre fui acostumada assim”, disse Maria Alice.

 

Veja também

Saúde autoriza recursos para 3,2 mil leitos de UTI
Coronavírus

Saúde autoriza recursos para 3,2 mil leitos de UTI

Joe Biden promete vacinas eficazes para todos os adultos nos EUA antes do final de maio
Vacina

Joe Biden promete vacinas eficazes para todos os adultos nos EUA antes do final de maio