Confusão de trânsito

Após confusão de trânsito, homem depreda ônibus em Olinda usando chave de roda

Homem teria alegado que o carro dele havia sido atingido pelo coletivo em uma curva

o homem quebrou os faróis dianteiros do transporte coletivoo homem quebrou os faróis dianteiros do transporte coletivo - Foto: Reprodução/WhatsApp

Um homem foi flagrado depredando um ônibus da empresa Caxangá após discutir com o motorista do transporte coletivo. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (2), no bairro de Águas Compridas, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, e foi motivado por uma possível batida entre veículos.

Uma pessoa que presenciou a situação filmou a briga de trânsito. Nas imagens, é possível ver o motorista do ônibus do lado de fora do coletivo falando com um homem de camisa preta, que aparece bastante exaltado e com uma chave de roda da mão.

Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE), o homem teria alegado que o carro dele havia sido atingido pelo coletivo e exigiu imediato pagamento por suposto dano.

Diante da recusa do motorista do ônibus em pagar o valor, o homem, com o uso da ferramenta de ferro, quebrou os faróis dianteiros do transporte coletivo e foi embora em seguida, em um carro de passeio de cor prata. 

"O motorista do ônibus seguiu o procedimento orientado pela empresa para casos semelhantes e solicitou a presença de um supervisor para conduzir o procedimento. O ônibus foi recolhido para a garagem e já foi substituído por um veículo da frota reserva", informou a Urbana-PE.

O Sindicato das Empresas de Transportes afirmou, ainda, que a empresa Caxangá repudia a violência adotada pelo condutor do automóvel e informa que prestou queixa na manhã desta terça-feira (3), na Delegacia de Peixinhos, em Olinda.

Confira a nota da Urbana-PE na íntegra:

"A Caxangá esclarece que, na noite desta segunda-feira (02), no bairro de Águas Compridas, em Olinda, um veículo da sua frota foi depredado por um motorista de automóvel particular. O fato ocorreu após o condutor do automóvel exigir imediato pagamento por suposto dano em acidente de trânsito. O motorista do ônibus seguiu o procedimento orientado pela empresa para casos semelhantes e solicitou a presença de um supervisor para conduzir o procedimento. O ônibus foi recolhido para a garagem e já foi substituído por um veículo da frota reserva. A Caxangá repudia a violência adotada pelo condutor do automóvel e informa que prestou queixa na manhã desta terça-feira na Delegacia de Polícia da 025ª Circunscrição - Peixinhos".

A Polícia Militar informou que o batalhão que faz a segurança da área não tem registro da ocorrência.

A reportagem da Folha de Pernambuco entrou em contato com a Polícia Civil de Pernambuco para saber quais medidas serão adotadas, mas não obteve resposta até o momento. 

Veja também

Ministro da Justiça diz que não conversou com Bolsonaro sobre investigação da PF em viagem aos EUA
Política

Ministro da Justiça diz que não conversou com Bolsonaro sobre investigação da PF em viagem aos EUA

Trechos da BR-232 ficam movimentados na volta do feriadão de São João
Feriadão

Trechos da BR-232 ficam movimentados na volta do feriadão de São João