Após críticas, Neymar diz que respeita quarentena por Covid-19

O atacante do Paris Saint-Germain divulgou imagens em sua conta do Instagram, na qual é visto próximo a outros homens em um tribunal

Neymar, atacante do PSGNeymar, atacante do PSG - Foto: Getty/UEFA/AFP

O craque Neymar respondeu às críticas do jornal catalão Mundo Deportivo e afirmou neste domingo em um comunicado que respeita as diretrizes de isolamento recomendadas pela Organização Mundial da Saúde contra o novo coronavírus.

"Não há visitas", disse seu assessor de comunicação, observando que o jogador está fazendo sua quarentena no Brasil em uma casa no Rio de Janeiro "completamente isolada", juntamente com outras pessoas que viajaram com ele da França.

O atacante do Paris Saint-Germain divulgou imagens em sua conta do Instagram, na qual é visto próximo a outros homens em um tribunal. O jornal Mundo Deportivo questionou as imagens em uma nota intitulada "Ney: confinamento polêmico".

"A foto que motivou essa nota, publicada em sua conta no Instagram, mostra Neymar Jr. ao lado de outras pessoas que estão em quarentena com ele, que vivem e viajam juntas de Paris ao Brasil", afirmou o comunicado.

Leia também:

Neymar lidera lista de jogadores mais bem pagos da França
Maisa, Anitta e Neymar fazem vídeo colaborativo divertido para mostrar união na quarentena
'Fora Corona', diz Neymar ao aparecer vestindo máscara

Segundo o texto, o jogador da seleção brasileira ofereceu sua residência para que seus companheiros pudessem completar duas semanas de quarentena após a viagem e antes de irem para a casa de seus parentes.

"A exceção nas visitas foi seu filho, Davi Lucca, que veio ficar com o pai", esclarece a nota. Neymar não se encontrou com sua irmã, mãe e avó, continua o texto.

"O atleta segue fazendo seu trabalho diário, de prevenção de lesões e manutenção de sua forma física, com seu preparador físico Ricardo Rosa, aguardando ansiosamente o fim desse triste momento da humanidade e a consequente retomada da atividade profissional", afirma o comunicado.

Além das fotos com seus amigos e outras pessoas treinando, o jogador de 28 anos divulgou em seu Instagram um apelo para ficar em casa com o objetivo de conter a propagação do coronavírus.

"Não é o vírus que circula, são as pessoas", diz a imagem publicada no dia 16 de março com a legenda "Siga as recomendações!"

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Jaboatão amplia vacinação para público geral acima dos 30 anos
Coronavírus

Jaboatão amplia vacinação para público geral acima dos 30 anos

Operação prende quatro membros de quadrilha no Sertão; Polícia apreendeu espingardas e explosivos
Pernambuco

Operação prende quatro membros de quadrilha no Sertão; Polícia apreendeu espingardas e explosivos