Notícias

Após denúncia, RMR ganha 60 ônibus com ar-condicionado

Veículos deverão circular a partir desta terça-feira (23); confira linhas

ÔnibusÔnibus - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

A Região Metropolitana do Recife (RMR) ganha 60 novos ônibus com ar-condicionado nesta terça-feira (23). Segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), devem ser beneficiados cerca de 65 mil passageiros por dia.

Os veículos, que serão colocados em circulação até 2 de maio, atenderão as linhas PE-15/Afogados (14 veículos), TI Xambá/Príncipe (14 veículos), Jaboatão (Parador) (oito veículos), Circular/Príncipe (nove veículos), Circular/Conde da Boa Vista (três veículos) e Circular/Rua do Sol (oito veículos). Os quatro veículos restantes farão parte da frota reserva, sendo dois para a Caxangá e dois para a Metropolitana.

Leia também:
MPPE acolhe denúncia sobre ônibus com ar-condicionado parados em garagens
Ônibus com ar condicionado deverão circular em 30 dias


Com esses 60 novos ônibus em circulação, a RMR passa a ter, de acordo com a Seduh, um total de 289 veículos refrigerados nas ruas. Essa frota atende aproximadamente 300 mil passageiros diariamente.

Uma denúncia de ônibus novos com ar-condicionado parados em garagens de empresas rodoviárias foi acatada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) no último dia 13 de março. A queixa foi feita em fevereiro pela Frente de Luta pelo Transporte Público (FLTP) e solicitava a investigação do Grande Recife Consórcio e das empresas Caxangá e Metropolitana sobre a frota parada. O tema foi discutido em reunião do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) e FLTP em 29 de março. O encontro determinou que os coletivos fossem colocados para circular em um prazo de até 30 dias.

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter