Sest Senat

Após furto de cabos, energia elétrica é restabelecida e vacinação infantil, retomada na Zona Norte

Incidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (17) e resolvido no final da manhã

Vacinação de crianças no RecifeVacinação de crianças no Recife - Foto: Daniel Tavares/PCR

Após ter a vacinação infantil contra a Covid-19 supensa devido ao furto de cabos de energia e disjuntores na madrugada desta segunda-feira (17), o centro de imunização no Sest/Senat, na Zona Norte do Recife, retomou o serviço no início dessa tarde.

A retomada foi possível depois do serviço de técnicos de engenharia da Prefeitura do Recife, que permitiu o restabelecimento da energia foi restabelecida no final da manhã.

Em nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife informou que entrou em contato com pais e responsáveis das 40 crianças com vacinação agendada para esta segunda-feira, relatando o incidente e sugerindo opções para que as crianças se vacinassem no dia agendado, com possibilidade de remanejamento para os Centros de Vacinação da UFPE, na Cidade Universitária e da Faculdade Universo, na Imbiribeira.

Outra opção dada pela Sesau em contato com pais e responsáveis, foi sugestão de remarcar a imunização para a terça-feira (18), no Sest/Senat, no bairro do Porto da Madeira. 

Com o restabelecimento da energia no final da manhã, a Sesau retomou os contatos com pais e responsáveis para garantir a vacinação conforme o agendamento do dia. 

Apesar do período sem energia durante a manhã no Sest/Senat, não houve perda de vacinas segundo a Prefeitura do Recife, já que os imunizantes só são levados aos locais de vacinação no dia da aplicação. 

A vacinação infantil segue no Recife, com foco nas crianças de cinco a 11 anos, com doenças neurológicas crônicas e/ou distúrbios do desenvolvimento neurológico. 

Além do Sest/Senat, UFPE e Faculdade Universo, o outro centro de vacinação da Prefeitura do Recife é a UNICAP (Universidade Católica de Pernambuco), localizada no bairro da Boa Vista.

Veja também

Lula assina declaração com EUA, Argentina e mais 14 países pedindo libertação de reféns do Hamas
POSICIONAMENTO

Lula assina declaração com EUA, Argentina e mais 14 países pedindo libertação de reféns do Hamas

Cachorro morre após falha no transporte de companhia aérea; animal foi encontrado sem vida em SP
negligência

Cachorro morre após falha no transporte aéreo; animal foi encontrado sem vida em SP

Newsletter