A-A+

Incêndio

Após incêndio, Mercado de Artesanato de Itapissuma será reconstruído; laudo deve sair em até 15 dias

Incêndio no Mercado de Artesanato Incêndio no Mercado de Artesanato  - Foto: Ragner Marcos/Divulgação

Após ser atingido por um incêndio, o Mercado de Artesenato de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, será reconstruído, segundo informou a prefeitura da cidade. A obra ainda não teve prazos e valores divulgados e será feita em parceria com o Governo de Pernambuco.

Uma reunião nesta quinta-feira (14) com o prefeito Zé de Irmã Teca e o secretariado municipal definiu as primeiras ações a serem tomadas pelos órgãos da cidade.

O incêndio atingiu o mercado nessa quarta-feira (13). De acordo com a prefeitura, o Instituto de Criminalística (IC) esteve no local e ainda não descarta nenhuma hipótese sobre a origem das chamas. O laudo deverá sair em um prazo de até 15 dias.

A Defesa Civil de Itapissuma foi ao local na quarta e nesta quinta para isolar a área e orientar cidadãos que tentam transitar pelo local. 

A equipe técnica da Secretaria de Obras e Infraestrutura da prefeitura também esteve no mercado para avaliar e mensurar os danos.

Ainda de acordo com a prefeitura, a Secretaria de Segurança emitirá uma portaria interditando toda área da caldeirada até que os laudos técnicos sejam emitidos.

"A prefeitura reforça que todo o auxílio será prestado aos artesãos e comerciantes que vieram a ter prejuízos em decorrência do incêndio", informou a gestão municipal.

Veja também

Preocupação com falta de mão de obra cresce na indústria, diz CNI
CNI

Preocupação com falta de mão de obra cresce na indústria, diz CNI

ONU teme 'crimes hediondos em massa' em Mianmar
Direitos Humanos

ONU teme 'crimes hediondos em massa' em Mianmar