Notícias

Após instabilidade, Zona Azul volta a funcionar no Recife

Fiscalização das vagas rotativas também foi normalizada

Vaga da Zona AzulVaga da Zona Azul - Foto: Antônio Tenório/PCR

O Zona Azul Digital voltou a funcionar nesta quarta-feira (11), segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). O serviço havia sido paralisado há seis dias, na última sexta-feira (6). O órgão alegou problemas técnicos com a empresa responsável pelo aplicativo.

Com a atividade normalizada, os motoristas devem acionar as vagas de estacionamento rotativo com o cartão digital pelo aplicativo Zona Azul Recife ou nos pontos de venda fixos.

Leia também:
Por problemas técnicos, Zona Azul não funciona no Recife
CTTU tira dúvidas sobre como utilizar Zona Azul Digital


Em nota, a CTTU reiterou que, durante o período de sexta até terça-feira (10), enquanto o Zona Azul estava fora do ar, nenhum veículo foi notificado pelo estacionamento em vagas sem ativação do cartão digital. A fiscalização será retomada a partir desta quarta-feira.

Zona Azul
Atualmente, Recife conta com mais de 4.500 vagas rotativas implantadas em dez bairros. A multa para quem estacionar de forma irregular nas vagas de Zona Azul é grave (R$ 195,23, mais cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação) e, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo está passível de remoção ao depósito.

O aplicativo "Zona Azul Digital Recife" está disponível nas plataformas Android e IOS e, para ser utilizado, o usuário precisa cadastrar informações pessoais e a placa do veículo. A compra do bilhete deve ser feita por cartão de crédito ou débito, e, sempre ao estacionar o veículo, o usuário deverá fazer a ativação da vaga. Notificações no celular serão entregues quanto ao tempo de permanência e renovação da vaga.

Veja também

Lula concede a Macron medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul
Visita Macron

Lula concede a Macron medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul

Previsão de trânsito tranquilo nas rotas turísticas para o feriado da Semana Santa
Semana Santa

Previsão de trânsito tranquilo nas rotas turísticas para o feriado da Semana Santa

Newsletter