Notícias

Após lei do ex provocando o Flamengo, Thomás celebra primeiro gol no Sport e ganha torcida

O meia minimizou a sua comemoração alusiva à polêmica do título brasileiro de 87: "Vocês sabem o que significa"

Thomás faz a festa com a torcida após o primeiro gol pelo SportThomás faz a festa com a torcida após o primeiro gol pelo Sport - Foto: Anderson Stevens

Lei do ex na Ilha do Retiro. Um dos autores dos gols da vitória do Sport sobre o Flamengo por 2 a 0, ontem, foi o recém-chegado Thomás. Acionado pela segunda vez seguida na etapa complementar, o meia marcou o seu o primeiro gol com a camisa do Leão logo contra o clube que o projetou para o futebol. Mesmo formado nas categorias de base do rubro-negro carioca, ele polemizou na comemoração ao gesticular com as mãos o número 87, fazendo um símbolo alusivo ao título brasileiro daquele ano.

Logo após a partida, o meia foi perguntado sobre a provocação e simplificou na resposta: “Vocês sabem o que significa”, disse. Segundo ele, o gesto não foi para cair nas graças da torcida do Sport. “Não fiz isso querendo ganhar a torcida. Não quero ganhar a torcida pela comemoração e sim pelo que faço dentro de campo, pelo meu empenho", ressaltou.

Em seu segundo jogo pelo Leão, Thomás elevou muito mais a moral com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que lançou o jogador em 2011, na época do Flamengo. O novo trabalho da dupla começa a dar certo na Ilha do Retiro e o meia pode ganhar sequência daqui pra frente.

“Quero sempre jogar, mas respeito as escolhas do técnico (Vanderlei Luxemburgo). Quero ajudar no que for preciso", finalizou o jogador de 24 anos, que estava no rival Santa Cruz, onde se destacou no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste.

Veja também

Os 3 piores fatores que aceleram o declínio cognitivo, segundo novo estudo de Oxford
Saúde

Os 3 piores fatores que aceleram o declínio cognitivo, segundo novo estudo de Oxford

Monja Coen fala sobre câncer de pele: "estou num processo de cura"; veja os 4 sintomas da doença
Saúde

Monja Coen fala sobre câncer de pele: "estou num processo de cura"; veja os 4 sintomas da doença

Newsletter