Recife

Eleita uma das vias mais bonitas do mundo, rua do Bom Jesus é exclusiva para pedestres

Para viabilizar o projeto, as ruas da Guia e dona Maria César tiveram o sentido invertido

Rua do Bom Jesus, no Bairro do RecifeRua do Bom Jesus, no Bairro do Recife - Foto: Rafael Furtado/ Folha De Pernambuco

Um dos principais símbolos da cidade do Recife, a rua do Bom Jesus, localizada no centro histórico da capital e eleita uma das vias mais bonitas do mundo, já é exclusiva para pedestres. As mudanças no logradouro, que impactam no trânsito do entorno, começaram a ser implantadas nesta segunda-feira (24).

Depois da rua da Moeda e da avenida Rio Branco, esta será terceira rua a ser pedestrianizada no Bairro do Recife. Para viabilizar o projeto, as ruas da Guia e Dona Maria César tiveram o sentido invertido.

Na rua do Bom Jesus, foram colocados cavaletes nas entradas e nos cruzamentos com outras vias, interditando o local para quem chegar de carro.

Dono de uma loja de artesanato na via, Mariano Almeida Silva, 67 anos, aprova a novidade. Para ele, a via fica ainda mais bonita sem os veículos. "Foi bem pensada a interdição. Vai melhorar para os comerciantes e o Bairro do Recife como um todo. As pessoas muitas vezes queriam tirar foto, e os carros ficavam na frente", considera.

Embora reconheça a importância da medida para a cidade, o dentista Múcio Cavalcanti, 72, diz que se preocupa com a perda de vagas de estacionamento. "O deslocamento fica agora maior. Num dia de chuva, a gente faz um percurso maior a pé", conta.

Veja também

Disque denúncia oferece R$ 50 mil por informações sobre envolvidos em assalto em shopping no Rio
Crime

Disque denúncia oferece R$ 50 mil por informações sobre envolvidos em assalto em shopping no Rio

Após cerca de quatro horas de voos suspensos, Aeroporto do Recife volta a operar normalmente
Voos

Após cerca de quatro horas de voos suspensos, Aeroporto do Recife volta a operar normalmente