Coronavírus

Após novas restrições, Reino Unido bate recorde de casos pelo 3º dia consecutivo

De acordo com o governo britânico, mais 6.874 casos foram confirmados nesta sexta

Coronavírus no Reino UnidoCoronavírus no Reino Unido - Foto: Tolga Akmen/AFP

Depois de anunciar novas medidas para tentar conter a propagação do novo coronavírus, o Reino Unido registrou, nesta sexta-feira (25), o terceiro dia consecutivo de recordes no número de novos casos da Covid-19.

De acordo com o governo britânico, mais 6.874 casos foram confirmados nesta sexta. Na quinta (24), foram 6.634 e, na quarta (23), 6.178.

Com os novos registros, o Reino Unido acumula mais de 425 mil casos e 42 mil mortes por Covid-19 -o maior número de vítimas da Europa, de acordo com cálculos da Universidade Johns Hopkins.

Nesta semana, o governo britânico reforçou medidas para tentar contar o avanço da doença. Bares, pubs e restaurantes só podem permanecer abertos até as 22h, e reuniões públicas sofreram redução no limite de público permitido.

Casamentos e grupos de apoio terapêutico, pode exemplo, podem ter, no máximo, 15 pessoas, enquanto nos funerais são permitidos até 30 participantes. Outras reuniões, de acordo com as novas regras, devem obedecer a 'regra dos seis' -não mais que seis pessoas, a não ser que dividam a mesma casa.

O governo também anunciou um pacote adicional de 60 milhões de libras (R$ 424 milhões) para apoiar a polícia e autoridades locais responsáveis pela fiscalização do cumprimento das novas regras.

Veja também

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua
conflito no oriente médio

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua

Dezenas de tremores abalam Taiwan poucas semanas após semanas terremoto fatal
terremotos

Dezenas de tremores abalam Taiwan poucas semanas após semanas terremoto fatal

Newsletter