Após ouro feminino, Brasil estreia no handebol masculino
Equipe inicia a campanha contra o México, às 20h desta quarta (31). Apenas o campeão tem vaga para Tóquio-2020
A seleção brasileira masculina de handebol estreia nos Jogos Pan-Americanos de Lima nesta quarta-feira (31), com a meta de repetir o resultado do time feminino nacional e buscar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, destinada apenas ao vencedor do Pan. A equipe estreia contra o México, às 20h (de Brasília). Na primeira fase, ainda terá como adversários no seu grupo Peru e Porto Rico.
Após terminar o último Mundial, em janeiro, na nona posição (melhor resultado de sua história), o técnico Washington Nunes chega confiante a Lima, mas projeta o clássico contra a Argentina, na provável decisão do torneio, como principal desafio. Ele alerta, contudo, que a boa campanha no Mundial não é garantia de que o time será campeão no Pan.
Leia também:
Com reforço de Éder, vôlei masculino estreia no Pan de Lima
O handebol nacional tenta se reerguer neste ano após alguns contratempos em 2018, com o afastamento do então presidente da Confederação Brasileira (CBHb) e a perda dos patrocínios dos Correios e do Banco do Brasil. Nunes vê no Pan uma oportunidade de dar ritmo ao seu elenco já de olho na Olimpíada do ano que vem. Fora isso, é uma chance de mostrar o valor do handebol ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), hoje seu principal financiador.
Veja também

São Paulo
Júri popular decidirá nesta sexta destino de acusados de chacina de Osasco
