Após problemas técnicos, linha sul do metrô volta a funcionar

A reabertura da linha ocorreu às 14h30 desta sexta (22)

Paralisação do Metrô na sua linha SulParalisação do Metrô na sua linha Sul - Foto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco

Passageiros do Metrô do Recife foram pegos de surpresos ao serem informados que precisavam descer dos veículos da Linha Sul. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), às 6h36 desta sexta-feira (23), um trem apresentou problemas na tração próximo à Estação Joana Bezerra e teve que ser rebocado para a manutenção da companhia. Após vistorias técnicas no decorrer do dia, o funcionamento voltou ao normal às 14h30, depois de pouco mais de seis horas de paralisação da linha.

Como os usuários desceram dos veículos, o trânsito de pessoas impediu a chegada de trens na Estação Central. Em nota, a CBTU informou que, por causa disso, e para não colocar em risco a vida dos usuários, a empresa decidiu paralisar a Linha Sul do Metrô do Recife.

Em razão da paralisação, o Grande Recife informou que aumentou o número da frota de ônibus para atender a população da região. O órgão informou, por nota, que equipes estão acompanhando a operação nos terminais que fazem integração com a Linha Sul do metrô, orientando os usuários e reforçando os ônibus que vêm em direção ao Centro da Cidade. Assim que o metrô voltar a funcionar normalmente, a operação dos ônibus será restabelecida.

No entanto, no Terminal Integrado Governador Carlos Wilson Campos, que faz integração com a Estação Tancredo Neves, segundo os passageiros, não há nenhuma equipe do Grande Recife e denunciam que não houve reforço na frota de ônibus.

Como muitos usuários do transporte público estão chegando ao local sem saber do problema técnico com o metrô e quais ônibus pegar, as informações estão sendo repassadas pelos próprios funcionários do terminal.

Veja também

Pernambuco passa das 10 mil mortes pela Covid-19
Coronavírus

Pernambuco passa das 10 mil mortes pela Covid-19

João Campos autoriza contratação de até 745 profissionais de saúde para vacinação contra Covid-19
Recife

João Campos autoriza contratação de até 745 profissionais de saúde para vacinação contra Covid-19