Após problemas técnicos, linha sul do metrô volta a funcionar
A reabertura da linha ocorreu às 14h30 desta sexta (22)
Passageiros do Metrô do Recife foram pegos de surpresos ao serem informados que precisavam descer dos veículos da Linha Sul. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), às 6h36 desta sexta-feira (23), um trem apresentou problemas na tração próximo à Estação Joana Bezerra e teve que ser rebocado para a manutenção da companhia. Após vistorias técnicas no decorrer do dia, o funcionamento voltou ao normal às 14h30, depois de pouco mais de seis horas de paralisação da linha.
Como os usuários desceram dos veículos, o trânsito de pessoas impediu a chegada de trens na Estação Central. Em nota, a CBTU informou que, por causa disso, e para não colocar em risco a vida dos usuários, a empresa decidiu paralisar a Linha Sul do Metrô do Recife.
Em razão da paralisação, o Grande Recife informou que aumentou o número da frota de ônibus para atender a população da região. O órgão informou, por nota, que equipes estão acompanhando a operação nos terminais que fazem integração com a Linha Sul do metrô, orientando os usuários e reforçando os ônibus que vêm em direção ao Centro da Cidade. Assim que o metrô voltar a funcionar normalmente, a operação dos ônibus será restabelecida.
No entanto, no Terminal Integrado Governador Carlos Wilson Campos, que faz integração com a Estação Tancredo Neves, segundo os passageiros, não há nenhuma equipe do Grande Recife e denunciam que não houve reforço na frota de ônibus.
Como muitos usuários do transporte público estão chegando ao local sem saber do problema técnico com o metrô e quais ônibus pegar, as informações estão sendo repassadas pelos próprios funcionários do terminal.
Veja também

Coronavírus
Pernambuco passa das 10 mil mortes pela Covid-19
