Polícia

Após queimar casa e trocar tiros com PMs, suspeito morre e outro fica ferido e é preso em Jaboatão

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 6º Batalhão foram acionados para uma ocorrência de tentativa de homicídio

Homens queimaram casa antes do tiroteio com os policiaisHomens queimaram casa antes do tiroteio com os policiais - Foto: Divulgação/Polícia Militar de Pernambuco

Um suspeito morreu e outro ficou ferido e terminou preso em um tiroteio com policiais militares do 6º Batalhão, na madrugada desta sexta-feira (18), no bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, após a troca de tiros, os dois suspeitos foram inicialmente socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra de Jangada. Um deles foi, em seguida, transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife, mas não resistiu e morreu. 

Após passar pelo atendimento hospitalar, o segundo suspeito foi preso e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. 

A Polícia Militar informou que o efetivo foi acionado pela Central de Operações para uma ocorrência de tentativa de homicídio em Barra de Jangada.

Segundo as informações recebidas pela corporação, os suspeitos teriam efetuado cerca de 30 disparos de arma de fogo em uma residência e depois atearam fogo no local.

"Os PMs constataram o fato e, de acordo com as características dos envolvidos e do veículo utilizado na investida criminosa, o efetivo policial seguiu em diligências e conseguiu localizar um carro suspeito, que ao perceberem a presença dos policiais empreenderam fuga", informou a polícia. 

Durante o acompanhamento, o veículo suspeito dobrou em uma rua, momento em que quatro homens desembarcaram e atiraram contra os policiais militares, que revidaram. 

Dois dos homens foram atingidos na região da cabeça e mão. Outros dois, portando arma de fogo e com colete balístico, conseguiram fugir. 

Ainda foram apreendidos na ocorrência uma pistola e 96 munições 9 mm, três carregadores de pistola, um colete balístico, um cinto de guarnição, uma balaclava, dois celulares, além de um galão de gasolina de aproximadamente 500 mL, encontrado dentro do veículo. 

As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil de Pernambuco. 

Veja também

Mario Frias exonera seu chefe de gabinete, Gustavo Menna Barreto

Mario Frias exonera seu chefe de gabinete, Gustavo Menna Barreto

Terremoto de 5,9 graus na província indonésia de Papua
TERREMOTO

Terremoto de 5,9 graus na província indonésia de Papua