Malásia

Após recuperar celular perdido, estudante encontra selfies de macaco no aparelho

Na memória do telefone também há um vídeo em que o macaco parece estar tentando comer o smartphone

"Algo que você pode ver uma vez em um século", disse o dono do celular"Algo que você pode ver uma vez em um século", disse o dono do celular - Foto: Reprodução/ Twitter

Após recuperar o celular que tinha perdido, um estudante da Malásia se surpreendeu com o conteúdo que encontrou no aparelho: selfies e vídeos de macacos. As imagens viralizaram nas redes sociais nesta semana.

Em entrevista à BBC, Zackrydz Rodzi, 20, disse que notou o sumiço do smartphone em sua casa na manhã de sábado, mas que não havia nenhum sinal de roubo. Na tarde de domingo, o pai do estudante contou que tinha visto um macaco do lado de fora da casa. Ele decidiu ligar para o telefone, e conta que ouviu um barulho de mata, que parecia vir da parte externa da residência. Rodzi foi procurar o celular no local e o achou em meio a algumas folhas.

Um tio dele brincou que, talvez, tivesse uma foto do ladrão no aparelho. Rodzi resolveu dar uma olhada e se deparou as imagens de macacos. Em um vídeo, o macaco parece que está tentando comer o smartphone. Há também uma série de fotos do animal, de árvores e de outras folhagens.



Estudante de ciência da computação, ele afirmou à BBC que não é comum na região em que mora histórias de macacos roubando coisas de dentro das casas. Rodzi disse acreditar que o animal pode ter entrado na casa pela janela aberta do quarto do seu irmão. "Algo que você pode ver uma vez em um século", ele tuitou no domingo (13).


Veja também

Brasil tem a pior proporção de computador por aluno entre países testados no Pisa
Educação

Brasil tem a pior proporção de computador por aluno entre países testados no Pisa

Estudo feito nos EUA confirma baixa letalidade da Covid-19 em crianças
Coronavírus

Estudo feito nos EUA confirma baixa letalidade da Covid-19 em crianças