Após reimplante de mão, zelador vai passar por fisioterapia para recuperar movimentos

Valdeci Pereira teve a mão decepada em uma tentativa de assalto na madrugada da última sexta. Cirurgia de reimplante do membro foi exitosa

Zelador que teve mão decepada durante tentativa de assalto, Valdeci PereiraZelador que teve mão decepada durante tentativa de assalto, Valdeci Pereira - Foto: Julya Caminha / Folha de Pernambuco

A cirurgia de reimplantação da mão do zelador vítima de um assalto foi exitosa, segundo médicos do Hospital SOS Mão, na Ilha do Leite, na área Central do Recife. Os detalhes foram divulgados nesta quarta-feira (2). Valdeci Pereira, de 53 anos, ficará com o membro imobilizado por quatro semanas e, em seguida, dará início ao processo de fisioterapia. O objetivo é que ele recupere os movimentos e reflexos da mão.

Os médicos responsáveis pela cirurgia de reimplante da mão explicaram que o sucesso do procedimento aconteceu por conta do acondicionamento do membro e o tempo do reimplante. "Quanto maior o membro, mais rápido deve ser o atendimento", destacaram os especialistas.

O quadro de Valdeci é estável e não há nenhum sinal de infecção no membro reimplantado, segundo o cirurgião que comandou o procedimento, José Veríssimo. O médico ainda aponta que o paciente deve receber alta no início da próxima semana, após a realização de alguns exames.

Leia também:
Mão de zelador decepada em assalto é reimplantada
Zelador tem mão decepada em assalto no Recife


Valdeci Pereira teve a mão decepada durante um assalto enquanto ia para o trabalho, por volta das 4h da última sexta-feira (27), nas imediações do bairro Porto da Madeira, Zona na Norte do Recife. Os assaltantes, armados com um facão, investiram contra o zelador na tentativa de levar sua bicicleta. 

Veja também

Um a cada quatro pacientes apresentam queda de cabelo após Covid-19
Coronavírus

Um a cada quatro pacientes apresentam queda de cabelo após Covid-19

Apac emite alerta de chuvas de moderadas a fortes no Recife nas próximas 24h
Chuvas

Apac emite alerta de chuvas de moderadas a fortes no Recife nas próximas 24h