Após tragédia, Hospital Badim ainda tem 57 pacientes internados

Duas altas foram registradas desde o último comunicado, publicado no sábado (14), o que eleva para 20 o número de pacientes que foram liberados

Pacientes são resgatados de incêndio no hospital Badim, no Rio de JaneiroPacientes são resgatados de incêndio no hospital Badim, no Rio de Janeiro - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Em nota divulgada à imprensa na tarde deste domingo (15), o Hospital Badim informou que está com um total de 57 pacientes internados em unidades hospitalares públicas e privadas do Rio de Janeiro. Duas altas foram registradas desde o último comunicado, publicado no sábado (14), o que eleva para 20 o número de pacientes que foram liberados para casa.

Já o número de familiares e colaboradores internados no momento continua o mesmo: 20. O hospital efetuou a transferência dos pacientes durante o incêndio da última quinta-feira (12).

“Ressaltamos que a maior parte das pessoas segue internada para a continuidade do tratamento das patologias que motivaram suas admissões no Hospital Badim e não por conta da inalação de fumaça”, diz a nota.

Leia também:
Perícia confirma que incêndio começou em gerador do hospital
Incêndio no Rio expõe fragilidade de prédios hospitalares

O corpo médico do Hospital Badim visita diariamente todos os pacientes que continuam internados e acompanha a evolução de seus estados de saúde.

“Nosso Grupo de Apoio Multiprofissional segue oferecendo atendimento aos familiares dos pacientes”. O Hospital Badim mantém também ativos os canais de suporte aos familiares pelo aplicativo de mensagens instantâneas whatsapp (exclusivamente por escrito) no telefone (21) 97101-3961 e pelo e-mail [email protected]

O hospital reafirmou o “profundo agradecimento às incontáveis manifestações de ajuda e solidariedade que temos recebido desde o ocorrido”.

Veja também

Marinha: três navios são suspeitos por manchas de óleo no litoral do Nordeste em 2019
Investigação

Marinha: três navios são suspeitos por manchas de óleo no litoral do Nordeste em 2019

Aumenta para 28 o número de mortos na operação policial no Rio
FAVELA DO JACAREZINHO

Aumenta para 28 o número de mortos na operação policial no Rio