App Atende em Casa chega a Goiana e Garanhuns
Mais de 220 mil pessoas serão beneficiadas
A partir desta quarta-feira (29), moradores dos municípios de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, e de Garanhuns, no Agreste do Estado, passam a contar com o aplicativo Atende em Casa, que orienta e encaminha para unidades de saúde paciente com suspeitas ou confirmação da Covid-19. Mais de 220 mil pessoas serão beneficiadas.
A ferramenta, que é uma iniciativa do Governo de Pernambuco em parceria com a Prefeitura do Recife, registrou, até o último domingo (26), mais de 6.499 pessoas cadastradas e 1.418 tele-orientações realizadas pelos 70 profissionais de saúde que fazem os atendimentos através do aplicativo.
Leia também:
App “Atende em Casa” já fez mais de 21 mil atendimentos e ganha expansão para Agreste e Sertão
'Atende em Casa', abrangerá mais quatro cidades da RMR
Governo do Estado vai ampliar aplicativo Atende em Casa
Com as duas novas cidades contempladas com o Atende em Casa, já é 11 o número de municípios abrangidos: Recife; Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata e Camaragibe, na Região Metropolitana da capital pernambucana; além de Caruaru e Garanhuns, no Agreste; Serra Talhada, no Sertão; Goiana, na Zona da Mata Norte.
A expectativa do Governo do Estado é de que a ferramenta chegue, já nos próximos dias, aos municípios de Moreno, Ipojuca, Igarassu, Araçoiaba, Abreu e Lima, na RMR, e também em Itapissuma e Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte.
Com a expansão, novos 40 profissionais de saúde já estão sendo treinados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), responsável por coordenar os atendimentos fora do Recife, e devem se juntar aos demais atendentes , reforçando as escalas de plantão.
Os profissionais recebem orientações quanto ao uso do aplicativo, protocolos clínicos da Covid-19 e fluxo de atendimento nas unidades de saúde. O aplicativo Atende está disponível no site www.atendeemcasa.pe.gov.br. Apesar de disponível para todos os sistemas, o app só permite aos smartphones com sistema Android a opção de videochamadas e orientações aos usuários.
Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus
Veja também

Impresso
Navegue na edição digital da Folha Mais deste fim de semana
