App do Detran disponibiliza serviços e consultas

Desenvolvido pelo órgão, o app está disponível gratuitamente para download nas lojas do Android e iOS

App do DetranApp do Detran - Foto: Paulo Maciel/Detran-PE

Consultar pontos na carteira, agendar serviços, alterar dados e transferir prontuários de condutor estão disponíveis aos usuários no aplicativo do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), o Detran Mais Fácil. Desenvolvido pelo órgão, o app está disponível gratuitamente para download nas lojas do Android e iOS.

Os comprovantes de agendamento também poderão ser salvos no smartphone do usuário, sem a necessidade de gastar papel para imprimir. Outra vantagem de usar o app será a ativação de um alerta para lembrar o condutor de renovar a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Leia também:
Habilitação da primeira motorista de Pernambuco é destaque de memorial do Detran
Detran-PE lança blitz psico-médico-pedagógica

O app ainda indica, em tempo real, locais onde existe pontos de atendimento do Detran-PE, através de uma interligação com os serviços do Google Maps. Haverá também um espaço para contato direto com a Ouvidoria para sugestões e críticas aos serviços prestados e divulgação de campanhas educativas e notícias do órgão.

O diretor de Atendimento do Detran-PE, coronel Felipe Nascimento, explica as funcionalidades do app. “O aplicativo, inspirado nas novas tendências em design de interação web, tem o propósito de permitir que o cidadão com apenas alguns cliques possa obter informações e agendar atendimentos onde quer que se encontre”.

Veja também

Médico pioneiro no tratamento da Aids no Brasil morre no Rio
Saúde

Médico pioneiro no tratamento da Aids no Brasil morre no Rio

Desequilíbrio nas taxas de colesterol pode desencadear doenças cardiovasculares
Vida Plena

Desequilíbrio nas taxas de colesterol pode desencadear doenças cardiovasculares