App do Detran disponibiliza serviços e consultas

Desenvolvido pelo órgão, o app está disponível gratuitamente para download nas lojas do Android e iOS

App do DetranApp do Detran - Foto: Paulo Maciel/Detran-PE

Consultar pontos na carteira, agendar serviços, alterar dados e transferir prontuários de condutor estão disponíveis aos usuários no aplicativo do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), o Detran Mais Fácil. Desenvolvido pelo órgão, o app está disponível gratuitamente para download nas lojas do Android e iOS.

Os comprovantes de agendamento também poderão ser salvos no smartphone do usuário, sem a necessidade de gastar papel para imprimir. Outra vantagem de usar o app será a ativação de um alerta para lembrar o condutor de renovar a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Leia também:
Habilitação da primeira motorista de Pernambuco é destaque de memorial do Detran
Detran-PE lança blitz psico-médico-pedagógica

O app ainda indica, em tempo real, locais onde existe pontos de atendimento do Detran-PE, através de uma interligação com os serviços do Google Maps. Haverá também um espaço para contato direto com a Ouvidoria para sugestões e críticas aos serviços prestados e divulgação de campanhas educativas e notícias do órgão.

O diretor de Atendimento do Detran-PE, coronel Felipe Nascimento, explica as funcionalidades do app. “O aplicativo, inspirado nas novas tendências em design de interação web, tem o propósito de permitir que o cidadão com apenas alguns cliques possa obter informações e agendar atendimentos onde quer que se encontre”.

Veja também

Papa Francisco condena o "vil sequestro" de 317 adolescentes na Nigéria
Sequestro

Papa Francisco condena o "vil sequestro" de 317 adolescentes na Nigéria

Primeiro satélite desenvolvido e operado pelo Brasil chega à órbita
Satélite

Primeiro satélite desenvolvido e operado pelo Brasil chega à órbita