Aprendizado em urbanização para a criançada

A garotada vai aprender a fazer uma composteira, utilizando adubos orgânicos

Oficina acontece amanhã, no Forte das Cinco PontasOficina acontece amanhã, no Forte das Cinco Pontas - Foto: Jádson barros/Cortesia

 

Hortas em áreas públicas podem ser utilizadas como ferramentas de urbanização, mudando a cara do Recife. Com métodos simples, o aprendizado pode começar desde a infância. Neste sábado (28), uma oficina gratuita vai ensinar o trato com a terra para a garotada, a partir dos 10 anos, unindo também amigos e familiares.

O encontro acontece das 15h às 17h, no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José. Os participantes discutirão temas como alimentação, ecologia e nutrição, utilizando materiais reciclados para reduzir a produção do lixo.

“As hortas são verdadeiras terapias. Promovem a integração entre pais e filhos, ainda servindo de uma boa maneira para superar os tempos de crise”, explicou a ecologista e artista plástica Rosa Campello, que vai ministrar as aulas.

Segundo ela, a intenção da oficina é também de incentivar a produção de mudas. “Despertar nas crianças o desejo de transformar o lugar onde vivem”, disse. A garotada vai aprender a fazer uma composteira, utilizando adubos orgânicos. “Levando as plantas para casa darão continuidade a essa interação.”

Para concorrer a uma das 30 vagas, os interessados devem ligar para o telefone (81) 3355.9558 e efetuar a inscrição. Informações também podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] gmail.com. Entre as sementes utilizadas estão o coentro e a cebolinha, além da tradicional espada de São Jorge. Na confecção da horta serão utilizados vasos em material plástico, reaproveitados de café.

No Recife, hortas urbanas já dão bons resultados em diversas comunidades. É o caso de Casa Amarela, na Zona Norte, onde a iniciativa de moradores já existe há dois anos, mudando os hábitos de todos que circulam pela área.

 

Veja também

Com salas cheias, candidatos foram impedidos de fazer Enem
Enem 2020

Com salas cheias, candidatos foram impedidos de fazer Enem

Enfermeira é primeira brasileira vacinada contra a Covid-19 em solo nacional
Vacina

Enfermeira é primeira brasileira vacinada contra a Covid-19 em solo nacional