Chuvas em Pernambuco

Arcebispo preside missa campal diante de local onde terra deslizou no Jardim Monte Verde

Celebração será exibida para todo o Brasil, através de emissoras católicas de televisão

Dom Fernando visitou local dos deslizamentos em Jardim Monte VerdeDom Fernando visitou local dos deslizamentos em Jardim Monte Verde - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

O arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, irá celebrar, neste sábado (4), às 19h, uma missa em sufrágio das almas dos falecidos em decorrência dos deslizamentos de barreira e alagamentos na Região Metropolitana do Recife

A missa será campal e diante do local de deslizamento de terra no Jardim Monte Verde, região limítrofe entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes, onde mais de 20 pessoas morreram

Na terça-feira (31), dom Fernando visitou o local. Ele afirmou que iria enviar uma carta ao papa Francisco relatando a situação em Pernambuco.

A missa será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelas emissoras católicas TV Evangelizar (canal 47.1 na TV aberta no Recife e RMR), Rede Vida (canal 51.1) e TV Pai Eterno (canal 49.1). 

A Rádio Olinda 105,3 FM vai fazer a transmissão para mais de cem emissoras de rádio espalhadas pelo País.

De acordo com a Arquidiocese de Olinda e Recife, cadeiras serão disponibilizadas para as pessoas participarem da celebração. Caso caia chuva no horário, a missa será transferida para a capela Santa Luzia, localizada na mesma rua.

No local, ainda haverá um posto de coleta de artigos para serem doados às famílias atingidas, como alimentos, itens de higiene pessoal, lençóis, colchões, toalhas e material de limpeza.

A Arquidiocese de Olinda e Recife continua empenhada na divulgação da Campanha SOS Recife, realizada em parceria com a Cáritas Arquidiocesana. Todas as 148 paróquias existentes no território da Arquidiocese estão colaborando, por meio de suas pastorais sociais. 

Veja também

STF libera valor dos precatórios do Fundef destinado a professores de Pernambuco
Educação

STF libera valor dos precatórios do Fundef destinado a professores de Pernambuco

OMS investiga se rápida propagação da varíola do macaco se deve a mutações
MONKEYPOX

OMS investiga se rápida propagação da varíola do macaco se deve a mutações