Notícias

Área central do Recife ganha 77 novas vagas de Zona Azul

As novas vagas de estacionamento rotativo serão implantadas nos bairros do Recife, Santo Antônio e Boa Vista

Área central do Recife ganha 77 novas vagas de Zona AzulÁrea central do Recife ganha 77 novas vagas de Zona Azul - Foto: Daniel Tavares/PCR

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) vai ampliar, a partir desta sexta-feira (21), a quantidade de vagas de Zona Azul na área central do Recife. Ao todo, 77 novas vagas de estacionamento rotativo serão implantadas nos bairros do Recife, Santo Antônio e Boa Vista. Mais de três mil já foram regulamentadas.

O projeto será realizado em duas etapas, iniciando pela Praça da República, em frente ao Teatro Santa Isabel, do lado oposto à Ciclofaixa Camilo Simões, no bairro de Santo Antônio, e pela Rua Madre de Deus, no Bairro do Recife. Posteriormente, no mês de agosto, será a vez da Rua da União, no bairro da Boa Vista, ser beneficiada com a implantação do projeto.

Em frente ao Teatro Santa Isabel serão implantadas 20 novas vagas rotativas, sendo uma para pessoas com deficiência e outra para idosos. A mesma quantidade de vagas, sendo duas para idosos e uma para pessoas com deficiência, também será regulamentada na Rua Madre de Deus, no trecho entre a Avenida Rio Branco e a Rua Vigário Tenório, no lado esquerdo da via. Já na Rua da União, no trecho entre as ruas Princesa Isabel e Riachuelo, serão 37 vagas, sendo uma para pessoas com deficiência, uma para idosos e outra para carga e descarga, distribuídas nos dois lados da via. 

Sinalização
Cinquenta placas de sinalização vertical para regulamentar os novos estacionamentos de Zona Azul serão implantadas pela CTTU. Os condutores deverão estar atentos à sinalização, uma vez que a multa para quem estacionar de forma irregular nas vagas é grave (R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação), além disso o veículo fica passível de ser removido para o depósito. A fiscalização será realizada pelas equipes que já atuam na área central da cidade, compostas por cerca de 40 agentes de trânsito.

A Zona Azul funciona no horário das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados. O tempo máximo de permanência varia entre duas e cinco horas, a depender da sinalização indicativa nos locais.

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter