Arena recebe maior público desde inauguração com culto evangélico

Abertura do centenário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco tem estimativa de público de aproximadamente 65 mil pessoas

Arena PernambucoArena Pernambuco - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

A abertura oficial do Centenário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), receberá o maior público da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, desde a sua inauguração, em maio de 2013. A igreja comemora 100 anos da chegada ao Estado em 24 de outubro de 2018.

O evento acontecerá no próximo sábado (21) e tem estimativa de público de aproximadamente 65 mil pessoas, acomodados em 45 mil lugares nas arquibancadas, 8 mil cadeiras no gramado e em outras 12 mil cadeiras na área externa com três telões. A entrada é gratuita, mediante cadastro prévio nas igrejas. A abertura dos portões será às 9h para a chegada dos 1.030 ônibus credenciados pela organização.

Leia também:
Náutico não jogará na Arena de Pernambuco em outubro
Obra de Maria leva Marcelo Rossi e Reginaldo Manzotti à Arena
[Vídeos] Emoção e estádio lotado na 27ª edição da Obra de Maria


A celebração oficial começará às 18h30 e será conduzida pelo pastor presidente, Ailton Alves, junto a outros 400 pastores, um coral de duas mil vozes e cantores locais da própria igreja.

Estarão à disposição do público presente três postos médicos, oito ambulâncias e 50 bombeiros civis. Para realizar a segurança, o efetivo será de 599 seguranças patrimoniais da Assembleia de Deus, 120 da Arena de Pernambuco e 250 policiais militares.

Um esquema de mobilidade também será montado pela organização com cinco PVVs (Ponto de Verificação Veicular) no entorno do estádio COM um esquema similar ao usado na Copa do Mundo de 2014. Para chegar à Arena, o público poderá usar o metrô até o TI Cosme e Damião, a linha especial 047 – Cosme e Damião/Arena ou os BRTs Derby/Arena.

Veja também

Meghan tenta evitar julgamento em caso contra jornal britânico por invasão de privacidade
FAMÍLIA REAL

Meghan tenta evitar julgamento em caso contra jornal britânico por invasão de privacidade

Recife inicia vacinação de grupos prioritários contra a Covid-19
Vacina em Pernambuco

Recife inicia vacinação de grupos prioritários contra a Covid-19