mundo

Advogada argentina de 60 anos vence concurso de beleza e quer disputar o Miss Universo

Para disputar o Miss Universo internacional, Alejandra tem que ser escolhida entre as vencedoras de outras províncias no concurso nacional Miss Universo Argentina, que acontecerá em 25 de maio, em Buenos Aires

Argentina de 60 anos vence concurso de beleza e quer disputar o Miss UniversoArgentina de 60 anos vence concurso de beleza e quer disputar o Miss Universo - Foto: Marcos Gomez/AFP

Uma argentina de 60 anos quer participar em setembro do concurso internacional Miss Universo, após vencer nesta semana o Miss Universo de Buenos Aires.

“Foi uma decisão bastante pensada, mas, graças à diretora do Miss Universo Buenos Aires, decidi me inscrever aos 60 anos", disse Alejandra Rodríguez ao canal TN nesta terça-feira (24).

Para disputar o Miss Universo internacional, Alejandra tem que ser escolhida entre as vencedoras de outras províncias no concurso nacional Miss Universo Argentina, que acontecerá em 25 de maio, em Buenos Aires.

Advogada e jornalista, a agora modelo vive e trabalha na cidade de La Plata, província de Buenos Aires, e foi estreante na competição regional, que aboliu neste ano pela primeira vez o limite de idade.

 

"Eu nunca havia me inscrito. Agora surgiu essa oportunidade e me pareceu um desafio, uma proposta muito interessante", contou Alejandra.

“A beleza não é apenas o físico, e sim tem a ver com a atitude perante a vida, que vai além da estética. Por isso, acho que o concurso veio para quebrar esses estereótipos, e é isso que está lhe dando tanta visibilidade."

O concurso Miss Universo, criticado por muito tempo por promover ideias ultrapassadas e estereotipadas de feminilidade, é realizado desde 1952.

Veja também

Cetesb suspende autorizações de queima no estado de São Paulo
QUEIMADAS

Cetesb suspende autorizações de queima no estado de São Paulo

Exército israelense reteve e apontou contra comboio da ONU em Gaza, denuncia porta-voz
Guerra

Exército israelense reteve e apontou contra comboio da ONU em Gaza, denuncia porta-voz

Newsletter