Notícias

Argentina e Chile abrem a Copa América de 2020 em Buenos Aires

Seleções se reencontram após a polêmica disputa do terceiro lugar na competição sul-americana deste ano

Messi foi expulso pela segunda vez na carreiraMessi foi expulso pela segunda vez na carreira - Foto: Nelson ALMEIDA / AFP

Argentina e Chile vão fazer a partida de abertura da Copa América de 2020. A competição será disputada no território da 'Albiceleste' e na Colômbia, segundo o sorteio realizado nesta terça-feira (3) na cidade de Cartagena.

Argentinos e chilenos vão se enfrentar no estádio Monumental, de Buenos Aires, no dia 12 de junho do próximo ano, como parte da Zona Sul da competição sul-americana, que pela primeira vez em um século será realizada em sede dupla. A seleção do craque Lionel Messi voltará a se encontrar com a equipe de Arturo Vidal, depois da tensa disputa pelo terceiro lugar na última Copa América do Brasil-2019.

Naquela ocasião os argentinos venceram por 2x1, em uma polêmica partida em que Messi foi expulso  e sancionado durante três meses depois de se estranhar com o capitão da 'Roja', Gary Medel. De acordo com o sorteio a convidada e estreante Austrália vai jogar na zona da anfitriã Argentina, enquanto que o Catar, que vai jogar pela segunda vez como convidado, cai no grupo da Colômbia e do campeão Brasil.

Leia também:
Com Messi expulso, Argentina ganha e fica com 3° lugar
Sorteio da Copa América 2020 acontece nesta terça
Conmebol divulga equipe ideal da Copa América


A Zona Sul tem, além da Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia. Já a Zona Norte terá, o Catar, eliminado na fase de grupos no Brasil-2019 e anfitrião da Copa do Mundo de 2022, Colômbia, Brasil, Equador, Peru e Venezuela. A final será disputada no estádio Metropolitano, de Barranquilla.

Veja também

Acordo entre a PCR e 99 Táxi disponibiliza transporte para pacientes da Rede Pública de Saúde
Mobilidade

Acordo entre a PCR e 99 Táxi disponibiliza transporte para pacientes da Rede Pública de Saúde

Aena lança programa de incentivo às aéreas para aumentar movimentação de passageiros
Aena

Aena lança programa de incentivo às aéreas para aumentar movimentação de passageiros

Newsletter