Notícias

Argentinos representam 72% dos estrangeiros em Porto de Galinhas

Praia comemora crescimento da ocupação hoteleira em 2016

Três áreas foram delimitadas para navios que aguardam atracação no portoTrês áreas foram delimitadas para navios que aguardam atracação no porto - Foto: Rafa Medeiros

Porto de Galinhas comemora os resultados do turismo em 2016. O balneário pernambucano registrou taxa média de ocupação de 69% em sua cadeia hoteleira formada por 21 hotéis e 190 pousadas. O índice ficou acima do registrado em 2015, quando o foi contabilizado 66%. Os dados foram divulgados pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.

A Argentina é o país estrangeiro que mais influenciou o resultado, em especial pelas ações de marketing geradas com os dois voos regulares entre Recife e Buenos Aires, operados diariamente pela GOL e TAM Linhas Aéreas. O último censo da Secretaria de Turismo do Ipojuca aponta que dos mais de 1,2 milhão de viajantes que visitam o destino anualmente, cerca de 240 mil são estrangeiros. Deste total, 72% são argentinos; 10% uruguaios; 5% portugueses; 4% norte-americanos. Outros 7% são originários do Chile, Itália e Alemanha.

Veja também

Brasil registra 16.194 novos casos de Covid-19 e 35 mortes em 24 horas
Pandemia

Brasil registra 16.194 novos casos de Covid-19 e 35 mortes em 24 horas

Marcha da maconha retorna às ruas depois de dois anos de pandemia
Manifesto

Marcha da maconha retorna às ruas depois de dois anos de pandemia