Arnaldo Barros toma posse em clima de indefinições
Sem contratações confirmadas e com Rithely querendo sair, novo presidente assume comando do executivo
Neste processo de transição, iniciado logo após a vitória nas urnas, no dia 16 de dezembro do ano passado, a nova gestão leonina ainda não conseguiu anunciar o nome de nenhuma contratação para a atual temporada.
E se gerar a impaciência dos torcedores com a falta de reforços já é algo desgastante, a situação fica ainda pior quando um ídolo, pretendido por outros clubes, decide se mostrar insatisfeito com os próprios dirigentes da Praça da Bandeira. É o caso de Rithely, que após dois bons campeonatos brasileiros despertou interesse de diversos clubes do eixo Sul-Sudeste.
Chateado com todas as informações que estão circulando nos noticiários esportivos com falas e posições da cúpula leonina, o volante resolveu ontem convocar uma coletiva para este domingo, ainda sem local e horário definidos. Segundo o atleta, a intenção é esclarecer algumas situações e propostas que recebeu, dando a entender que a nova gestão rubro-negra tem dificultado a sua saída.
Fato é que do outro lado o Sport defende os seus direitos, e eles são absolutos. Em 2011, o clube contratou o jogador junto ao Goiás e adquiriu 50% dos seus direitos econômicos, mesma porcentagem que detém até hoje. Ano passado, após uma proposta de um clube do futebol chinês interessado no jogador, as duas partes se reuniram e decidiram esticar o vínculo até o dia 7 de abril de 2019.
Entre reajuste salarial e benefícios concedidos a Rithely, o Sport exerceu a sua vontade e elevou bastante a multa rescisória, para assim garantir uma boa quantia caso algum clube se mostrasse interessado em tirá-lo do Sport. Sem querer revelar o valor exato para que o contrato seja rompido, o presidente Arnaldo Barros afirmou apenas que “essa multa é impagável por qualquer clube brasileiro”. Nos bastidores, muitos garantem que o valor seria de R$ 40 milhões. Ou seja, o Leão teria direito a R$ 20 milhões, metade da fatia.
Para os rubro-negros, não há nada de alarmante na decisão de Rithely. “Acho interessante que ele queira esclarecer. Não tem problema nenhum. Ele tem contrato e só não vai ficar se surgir algo bom para o clube. Até agora só nos chegou a proposta do Atlético e não nos interessou”, afirmou Alexandre Faria, novo executivo de futebol.
Chegadas
A expectativa é que até amanhã as primeiras contratações para a temporada 2017 sejam anunciadas pelos rubro-negros. Ontem, esfriaram as negociações para as contratações de Arouca e Rafael Marques, do Palmeiras e que envolveria a ida de Samuel Xavier ao Verdão. Os altos salários dos atletas foi o grande empecilho para o acerto.
Veja também

Governo Federal
Bolsonaro participa de celebração nacional da Índia na embaixada
