Notícias

Arquidiocese cede unidade de saúde para atendimento a pacientes com Covid-19

No Centro Dom Lamartine há 28 leitos de enfermarias climatizados, 10 consultórios e salas equipadas para realização de exames

Centro Dom Lamartine, no RecifeCentro Dom Lamartine, no Recife - Foto: Divulgação

A Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR) colocou à disposição do Governo de Pernambuco o Centro de Medicina Diagnóstica e Hospitalar Dom Lamartine para o atendimento exclusivo a pacientes infectados pela Covid-19. O espaço foi inaugurado há menos de um ano e funciona no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, anexo ao hospital da Santa Casa de Misericórdia.

No Centro Dom Lamartine há 28 leitos de enfermarias climatizados, 10 consultórios e salas equipadas para realização de exames. “É uma área grande e recém-construída que pode ser adaptada para o atendimento das vítimas da Covid-19 e assim ajudar a desafogar os outros hospitais. O governo se comprometeu em enviar representantes para conhecer o local nos próximos dias”, afirmou dom Fernando Saburido, arcebispo metropolitano de Olinda e Recife.

Leia também:
Pernambuco tem 50% de adesão ao isolamento social, segundo painel
Pesquisa mostra rota do avanço da Covid-19 em Pernambuco


A proposta de dom Saburido foi apresentada na última sexta-feira (1º) em reunião com o governador do Estado, Paulo Câmara, secretários estaduais e os bispos da Província Eclesiástica de Pernambuco, entre eles o bispo de Garanhuns, no Agreste pernambucano, e presidente da Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Paulo Jackson.

“Pedimos mais atenção à situação das cidades do Interior e foi-nos apresentado um plano de recuperação de hospitais desses municípios para que as pessoas não tenham que se deslocar até o Recife, onde já está praticamente tudo lotado”, acrescentou o arcebispo. Ainda segundo dom Fernando, também foi solicitado que o Estado acompanhe a situação dos encarcerados e seus familiares.

O Portal FolhaPE entrou em contato com o Governo de Pernambuco e aguarda retorno sobre a utilização do Centro Dom Lamartine.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus


Veja também

Caciques das 5 regiões afirmam que mudanças climáticas impactam campo
CLIMA

Caciques das 5 regiões afirmam que mudanças climáticas impactam campo

Filho de mulher presa no banco diz que mãe agia sob efeito de remédios para depressão
Rio de Janeiro

Filho de mulher presa no banco diz que mãe agia sob efeito de remédios para depressão

Newsletter