Arquidiocese de Olinda e Recife ordena novo bispo auxiliar

Monsenhor Limacêdo Antônio da Silva foi ordenado bispo em Nazaré da Mata e assume novo posto no próximo dia 30 Catedral Metropolitana da Arquidiocese de Olinda e Recife, em Olinda

Bispo auxiliar Limacêdo AntonioBispo auxiliar Limacêdo Antonio - Foto: Divulgação

Escolhido pela Papa Francisco para ser o novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, o monsenhor Limacêdo Antônio da Silva foi ordenado bispo neste domingo (10). Ele foi nomeado na catedral diocesana de Nossa Senhora da Conceição, em Nazaré da Mata, onde exercia o cargo de padre coordenador de pastoral. E, com isso, poderá poder assumir o novo posto no próximo dia 30.

Presente na cerimônia, o arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido contou que Limacêdo será apresentado e tomará posse da sua nova missão durante uma missa marcada para acontecer às 16h do dia 30 na , no Alto da Sé, em Olinda. “Além de bispo auxiliar, ele será vigário geral. Vai ficar encarregado e vai orientar o trabalho da comissão que reúne as pastorais sociais, como a Pastoral da Criança e a Pastoral Carcerária”, contou Dom Fernando Saburido, explicando que Limacêdo será um dos seus auxiliares. “Será uma alegria acolhê-lo. Foi uma escolha excelente”, completou.

Leia também:
Contra a gripe, Arquidiocese de Olinda e Recife pede menos contato nas missas
Arquidiocese de Olinda e Recife ganha novo vigário geral

Veja também

Três estudantes morrem ao cair do quarto andar de universidade boliviana
Acidente

Três estudantes morrem ao cair do quarto andar de universidade boliviana

Com hospitais superlotados, Santa Catarina transfere pacientes para o Espírito Santo
Pandemia

Com hospitais superlotados, Santa Catarina transfere pacientes para o Espírito Santo