Arquidiocese de Olinda e Recife promove live solidária para celebrar dia de Pentecostes

A celebração do dia de Pentecostes foi realizada na tarde deste domingo (31), diretamente do Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora de Fátima

Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, presidiu a celebraçãoDom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, presidiu a celebração - Foto: Reprodução

Com igrejas, capelas e santuários fechados por conta da determinação estadual, a Arquidiocese de Olinda e Recife promoveu uma live solidária, na tarde de ontem, para celebrar o dia de Pentecostes, que, segundo a tradição, ocorreu 50 dias depois da Páscoa e marcou o do Espírito Santo sobre Maria e os Apóstolos em Jerusalém.

A “Live de Pentecostes” teve início às 15h e foi comandada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, e concelebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese, dom Limacêdo Antônio. Realizada diretamente do Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Soledade, região central do Recife, ela a celebração foi transmitida pelas páginas da Arquidiocese no Youtube e Facebook.

Leia também:
Arquidiocese promove live musical solidária
Arquidiocese cede unidade de saúde para atendimento a pacientes com Covid-19


Com o objetivo de arrecadar R$ 10 mil para a Cáritas Arquidiocesana, grupo que presta atendimento aos mais necessitados, a transmissão contou com a participação dos padres Damião Silva, João Carlos Ribeiro e Rosivaldo Torres, que conduziram os momentos de louvor e adoração.

Durante a live, um QR Code foi disponibilizado para que os fiéis pudessem realizar as doações para o grupo beneficiado. Após o fim da transmissão, o valor arrecadado foi de R$ 1.915,10. O link para as doações permanece disponível no site Vakinha.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Internado com Covid-19, idoso reencontra cachorrinha de estimação em despedida emocionante
Folha Pet

Internado com Covid-19, idoso reencontra cadela de estimação em despedida emocionante

Defensoria e MPPE recomendam ampliação de canais de agendamento para vacinação de idosos no Recife
RECIFE

Defensoria e MPPE recomendam ampliação de canais de agendamento para vacinação de idosos