Arquidiocese ganha santuário de Nossa Senhora Aparecida

Cerimônia de elevação do templo será presidida por dom Fernando Saburido

Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Juçaral, no CaboSantuário de Nossa Senhora Aparecida, em Juçaral, no Cabo - Foto: Divulgação/Arquidiocese de Olinda e Recife

A igreja de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada no distrito de Juçaral, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, será elevada a santuário no dia dedicado à Padroeira do Brasil, neste sábado (12). A cerimônia será presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, a partir das 17h. O distrito, aliás, é a terra natal do sacerdote.

Construído em abril de 2017, o templo faz parte da paróquia de São José e abriga desde a sua inauguração a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que percorreu todas as paróquias da Arquidiocese, entre 2016 e 2017, por ocasião do Ano Mariano Nacional. Na solenidade de instalação, o pároco, o padre José Araújo dos Santos Júnior, missionário da Comunidade Obra de Maria, será empossado reitor do santuário pelo arcebispo.

Leia também:
Homenagens a Nossa Senhora Aparecida ocorrem em Pernambuco
Arquidiocese abre preparação para Congresso Eucarístico Nacional


A festa em Juçaral vai se iniciar ainda durante a madrugada, às 4h, com caminhada de romeiros, procissão, missa solene e programação cultural. Caravanas de romeiros de Aliança, Cabo, Recife e Vitória devem chegar ao local. Está prevista ainda a construção de uma imagem de 45 metros de altura de Nossa Senhora Aparecida, que deve impulsionar o turismo religioso na região.

Recife, Vitória, Jaboatão e Paulista
A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, também irá comemorar o dia da Padroeira do Brasil. A programação prevê uma missa presidida por dom Fernando Saburido, às 10h. À tarde, o bispo auxiliar dom Limacêdo Antônio celebra a missa de encerramento da festa às 16h e a procissão às 18h.

Em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul, dom Limacêdo preside a missa às 9h na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São João Batista, no bairro Bela Vista. No bairro de Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), a programação terá missas ao longo do dia, procissão e louvor. Já no Janga, em Paulista, também na RMR, duas procissões e missas marcam o dia, às 7h e 16h.

Veja também

Motorista de app é estuprada e roubada durante corrida no Recife: 'Eu sabia que ia morrer'
Violência

Motorista de app é estuprada e roubada durante corrida no Recife: 'Eu sabia que ia morrer'

Vida melhor e sem violência para as mulheres
Mulheres em Movimento

Vida melhor e sem violência para as mulheres