Arquidiocese lança campanha em prol de comunidade pesqueira afetada pelo óleo

Dom Fernando Saburido orienta párocos e administradores paroquiais a pedirem ajuda aos fiéis após as missas

Visita do Arcebispo Dom Fernando Saburido, em praias que foram atingidas pelo resíduo de Petróleo no litoral sul.Visita do Arcebispo Dom Fernando Saburido, em praias que foram atingidas pelo resíduo de Petróleo no litoral sul. - Foto: Arthur de Souza / Folha de Pernambuco

Após visitar comunidades pesqueiras da região de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido lançou uma campanha de arrecadação de donativos para os afetados pelo óleo que atinge o litoral nordestino.

Em vídeo divulgado no fim de semana, o sacerdote pede pede ajuda à comunidade católica. Dom Fernando orienta párocos e administradores paroquiais a pedirem ajuda aos fiéis após as missas, com doações de materiais de limpeza e segurança para a retirada do óleo, e com doações de alimentos para as famílias que tiram seu sustento do mar. A campanha envolve as 141 paróquias do território da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Leia também:
Exército começa a reforçar limpeza de óleo em praias de Sergipe
Não foram detectadas novas manchas de óleo, segundo o Governo Federal

Dom Fernando ressalta a importância da campanha diante da necessidade da comunidade pesqueira. “Pensamos em fazer esta campanha porque muitos estão passando necessidades: do jangadeiro que faz passeios para turistas até os pescadores e marisqueiros, pois estão impossibilitados de trabalhar por conta da contaminação da água e do pescado”, disse o arcebispo em entrevista ao site da Arquidiocese.

Veja também

Projeto quer usar câmeras para reconhecer criminosos e veículos roubados em Pernambuco
Segurança pública

Projeto quer usar câmeras para reconhecer criminosos e veículos roubados em Pernambuco

Detran-PE funcionará aos sábados para atendimentos de primeira habilitação; veja como agendar
Habilitação

Detran-PE funcionará aos sábados para primeira habilitação; veja como agendar