A-A+

Arquidiocese lança nesta Quarta-Feira de Cinzas a Campanha da Fraternidade 2020

Tema da campanha deste ano é 'Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso'

Celebração de Cinzas de 2019Celebração de Cinzas de 2019 - Foto: Divulgação/Arquidiocese de Olinda e Recife

O Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, recebe nesta Quarta-Feira de Cinzas (26) a abertura da Campanha da Fraternidade 2020 no território da Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR). A campanha deste ano, inspirada na figura de Santa Dulce dos Pobres, primeira santa brasileira, que foi canonizada pela Igreja Católica no ano passado, traz como tema "Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso". O auditório do hospital recebe às 16h a Missa de Cinzas.

Após a missa, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, e seu bispo auxiliar, dom Limacêdo Antônio, visitarão duas alas do HR para ministrar o sacramento da Unção dos Enfermos aos pacientes. A programação terá início às 13h e terá ainda um painel com apresentação sobre o tema da Campanha da Fraternidade e uma coletiva de imprensa com a abertura oficial.

Leia também:
Campanha da Fraternidade 2020 homenageia Santa Dulce
Missa para Santa Dulce reúne 55 mil em Salvador

Segundo a AOR, o local escolhido para o lançamento da Campanha da Fraternidade e a celebração de Cinzas foi o Hospital da Restauração pelo simbolismo da unidade de saúde para todos os pernambucanos, uma vez que convergem para o HR pacientes da Capital e do Interior do Estado, de todas as classes sociais. "O HR contribui para o salvamento de muitas vidas. E lutar em favor da vida foi o legado da Santa Dulce dos Pobres, figura inspiradora da Campanha da Fraternidade de 2020", justifica a Arquidiocese.

A Missa de Cinzas marca começo da Quaresma, tempo de penitência, oração e jejum para os católicos. O período de 40 dias marca a preparação que antecede a Páscoa.

Veja também

Homem é atacado por jacaré em lago de Campo Grande (MS)
Centro-oeste

Homem é atacado por jacaré em lago de Campo Grande (MS)

Show de dupla sertaneja é interrompido após palco pegar fogo em SP
Susto

Show de dupla sertaneja é interrompido após palco pegar fogo em SP; assista