Notícias

Arquidiocese promove live musical solidária

Evento será transmitido ao vivo no YouTube e Facebook e pretende arrecadar doações para a Cáritas Arquidiocesana

Dom Fernando SaburidoDom Fernando Saburido - Foto: Jose Britto / Folha de Pernambuco

A Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR) promove, neste domingo (31), uma live musical solidária a partir das 15h com a participação dos padres Damião Silva, João Carlos Ribeiro e Rosivaldo Torres que irão conduzir momentos de louvor, música e adoração. O evento será transmitido ao vivo nas páginas da AOR no YouTube e Facebook

A transmissão, feita diretamente do Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Soledade, área central da capital pernambucana, disponibilizará um QR Code para a doações para a Cáritas Arquidiocesana. O grupo presta atendimento aos mais necessitados, especialmente neste tempo de pandemia. A meta da campanha é arrecadar R$ 10 mil. O link para as doações está disponível no site Vakinha.

Leia também:
Arquidiocese cede unidade de saúde para atendimento a pacientes com Covid-19
Apesar de decreto com igrejas como atividade essencial, Arquidiocese mantém suspensão


No domingo, a Igreja Católica celebra o dia de Pentecostes, que, segundo a tradição, ocorreu 50 dias depois da Páscoa e marcou o recebimento do Espírito Santo sobre Maria e os Apóstolos em Jerusalém. Tradicionalmente, a AOR promove todos os anos um grande evento no Parque 13 de Maio para celebrar a data. No entanto, com as restrições impostas pela pandemia, não será possível a realização neste ano. As igrejas, capelas e santuários da AOR estão sem missas e demais eventos abertos ao povo desde março.

A live será encerrada às 17h, com a celebração da Missa de Pentecostes, presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, e concelebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese, dom Limacêdo Antônio.

“Queremos preencher esse dia especial como sempre fazemos: uma tarde de louvor, adoração e celebração deste grande presente de Deus: a presença permanente do Espírito Santo no meio de nós. Com a promoção da campanha para a Cáritas, queremos fazer ver que é chegada a hora de, verdadeiramente, testemunhar e renovar nosso compromisso batismal e crismal, buscando ser Igreja Samaritana, que caminha na unidade, na fraternidade e solidariedade com os mais pobres e necessitados”, explicou o arcebispo dom Fernando.

Veja também

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda
suplemento

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda

Cabo realiza Paixão de Cristo em Ponte dos Carvalhos e Juçaral nesta sexta (29) e sábado (29)
Paixão de Cristo

Cabo realiza Paixão de Cristo em Ponte dos Carvalhos e Juçaral nesta sexta (29) e sábado (29)

Newsletter