Arraiá de Seu Moura reúne 20 atrações em Caruaru

Evento da RC Mídia, Arraiá de Seu Moura será realizado das 8h às 15h, nesta sexta-feira (22), no Alto do Moura, em Caruaru

Sanfoneiro Cezzinha é uma das atrações do Arraiá de Seu MouraSanfoneiro Cezzinha é uma das atrações do Arraiá de Seu Moura - Foto: Marcelo Soares / Secult-PE

Nesta sexta-feira (22), a partir das 8h da manhã, começa o Arraiá de Seu Moura, em Caruaru, com uma festa que continua pelo menos até às 15h. Mais de 20 artistas (entre eles Cezzinha, Gennaro, Luizinho de Serra, Liv Morais e Xinelo Rasgado) vão se apresentar durante todo o dia. O evento está sendo organizado pela empresa RC Mídia.

De acordo com o empresário e produtor Carlos Carneiro, o evento não tem fins lucrativos e está sendo promovido em prol da Associação de Pessoas com Deficiência de Caruaru (Apodec), que inclusive vai trazer sua própria banda de pífanos.

"Todos os artistas estão se apresentando de forma voluntária, sem cobrar cachê. A entrada é um quilo de alimento não-perecível, e esperamos arrecadar pelo menos uma tonelada", adianta.

Leia também:
Tadeu Alencar quer o forró como Patrimônio Cultural do Brasil
Divulgada programação oficial do São João do Recife; confira
Caruaru reforça inclusão nos polos do São João

"É a primeira vez que participo do evento. Vou levar minha sanfona, meu forró. Fico muito feliz pelo convite e por poder ajudar com o dom que Deus me deu. Espalhar o bem é bom demais", comemora por sua vez Luizinho de Serra, um dos sanfoneiros pernambucanos que mais têm se destacado nos últimos anos.

A proposta do arraial também é suprir a demanda por atividades diurnas no São João, já que a maioria dos eventos é realizada à noite. As crianças são bem-vindas no espaço, que conta com área de recreação e lazer, touro mecânico e um estacionamento para até dois mil veículos. Também vai haver comercialização de comidas típicas juninas.

Os portões serão abertos a partir das 8h e entre as 9h e as 11h, no horário da partida entre Brasil e Costa Rica, pela Copa do Mundo, haverá transmissão do jogo de futebol em telões de alta resolução. Às 11h30, começa o forró pé de serra. "Será um São João do verdadeiro forró", promete Carlos Carneiro.

Transmissão ao vivo

Para quem mora no Recife e não pode comparecer presencialmente, vai haver transmissão ao vivo no programa de rádio "RC Conectado a Você", entre as 13h e as 14h. O programa é apresentado por Adriano Portela.

Depois, durante a tarde, haverá flashes mostrando as atrações que vão comparecer ao Alto do Moura, dentro do programa "Folha na Tarde", sob o comando de Patrícia Breda, na Rádio Folha FM 96.7. O evento deve se estender até depois das 15h.

Serviço:
Arraiá de Seu Moura
Rua Mestre Vitalino, 600, Alto do Moura, Caruaru
Nesta sexta-feira (22), das 8h às 15h

Veja também

Acervo da Uerj ganha dois fósseis de nova espécie de crocodiliformes
Ciência

Acervo da Uerj ganha dois fósseis de nova espécie de crocodiliformes

Leitura pode reduzir a pena na prisão, mas ainda há desafios
Educação

Leitura pode reduzir a pena na prisão, mas ainda há desafios