A-A+

Arrasta-pé continua nesta segunda em várias cidades de Pernambuco

Nada de descansar. A palavra de ordem para o dia 24 é manter o ritmo e aproveitar a programação

[1250] São João do Recife[1250] São João do Recife - Foto: Andrea Rego Barros/divulgação/PCR

Para quem ainda não perdeu a animação e quer continuar arrastando o pé ao som de muito forró, nesta segunda-feira, tem opções de festa em várias cidades de Pernambuco. No Recife, no palco principal do Sítio da Trindade, Zona Norte, a partir das 19h, tem shows de Antúlio Madureira, Cristina Amaral, Maciel Melo e Quinteto Violado. No local, a partir das 15h, o arrasta-pezinho que estreou no ano passado, dedicando programação vespertina ao público infantil, terá apresentações da Fada Magrinha e Tio Bruninho, Ilana Ventura e Bailinho Maravilha. O parque ainda conta shows no Pavilhão das Quadrilhas e Sala de Reboco.

Ainda na capital, o Pátio de São Pedro, no Centro da cidade, também se rende ao forró, com programação a partir das 17h30 para os matutos de plantão. Além de apresentações de quadrilhas, haverá shows de Cikó Macedo, Fim de Feira, entre outros. Vai ter festa ainda nos arraiais de bairro, montados em localidades como Barro, Bongi e Ibura. Outros arraiais tradicionais farão a festa com apoio da Prefeitura do Recife.
Para quem quer pegar a estrada e curtir as festas do Interior uma das opções é o tradicional São João de Caruaru, no Agreste. No Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, maior palco do evento, às 20h, Irah Caldeira abre a noite, seguida de Fagner, interprete de sucessos como “Deslizes. O cantor pop sertanejo Gustavo Mioto encerra o dia. As ações culturais continuam no Polo do Repente e no Polo dos Brincantes, com apresentações de grupos de dança e etapas do concurso de quadrilhas municipal. No Polo Azulão, também a partir das 20h, se apresentam as atrações mais alternativas, entre elas Mariana Aydar. Um dos locais preferidos de quem visita Caruaru no ciclo junino, o Alto do Moura tem programação a partir das 12h com o Trio Vai Hoje.

Ainda no Agreste, o distrito de Serra Negra, no município de Bezerros, oferece uma programação voltada para o autêntico forró pé de serra. Os shows começam ao meio-dia, estendendo-se até às 22h. Entre os destaques desta segunda-feira estão Henrique Barbosa e Geraldinho Lins. No Polo Cultural, montado no anfiteatro, o público poderá assistir ainda apresentações de quadrilhas, violeiros e outras manifestações artísticas.

Leia também:
É São João na cozinha e na mesa!
Confira o que abre e o que fecha no feriado de São João na RMR
A hora e a vez dos santos juninos

Em Limoeiro, as festas se dividem em dois polos, homenageando o centenário de vida de um dos maiores artistas da música brasileira, Jackson do Pandeiro. Um deles é na Rua da Alegria, que resgata a tradicional festa junina, com brincadeiras como pau de sebo e casamento matuto, além de shows como Mel com Terra e Petrucio Amorim, a partir das 15h. Já no Parque de Exposições, onde artistas de renome nacional se apresentam, o público poderá conferir, a partir das 21h, Capital do Sol, Yasmim Santos e Wesley Safadão. Uma novidade deste ano é o Forró Bus, que percorrerá as ruas da cidade com muita animação, passando por diversos pontos turísticos do município, como a Palhoça da Pamonha.

Sertão
Contando com oito polos de animação, Arcoverde, no Sertão pernambucano, aposta na diversidade da música, abrangendo especialmente a cultura popular local. Entre os destaques da programação, Elba Ramalho e Luan Douglas, que se apresentam a partir das 20h no Polo Multicultural, o principal da cidade, localizado na Praça da Bandeira. O regionalismo e as tradições da cultura popular estarão presentes nos demais pontos de animação, em locais estratégicos da cidade, fortalecendo uma identidade bastante conhecida como marca do festejo no município.

Veja também

Pandemia impede realização de mais de 1 milhão de cirurgias em um ano
Coronavírus

Pandemia impede realização de mais de 1 milhão de cirurgias em um ano

Grupo Ruas e Praças realiza mediação de conflito em atendimentos presenciais
RECIFE

Grupo Ruas e Praças realiza mediação de conflito em atendimentos presenciais