Artes Visuais ganha categoria no 'Arte como respiro: múltiplos editais de emergência" do Itaú Cultur

Artes Visuais é a terceira categoria aberta no edital

 Arte como respiro: múltiplos editais de emergência, Arte como respiro: múltiplos editais de emergência, - Foto: Divulgação

Dando continuidade ao Arte Como Respiro: múltiplos editais de emergência, o Itaú Cultural, abre inscrições para projetos nas categorias: Produção Artes Visuais e Série Fotográfica. As inscrições serão feitas no site oficial do Itaú Cultural na próxima segunda (20) e vai até 23h59, no horário de brasília, da quarta-feira (22). O edital garante um valor bruto de R$3.00 para financiar artistas que estão impedidos de se apresentarem, presencialmente, em razão da pandemia de Covid-19.

Leia também:
Itaú Cultural disponibiliza dados sobre economia criativa no Brasil
Morre Filipe Duarte, ator português de 'Amor de Mãe', aos 46 anos


 

Até agora foram abertas categorias para artes cênicas e música. A organização prevê, ainda, contemplar outras áreas artísticas, que estão sendo definidas. Serão 120 projetos escolhidos, até 80 na categoria Produção Artes Visuais e até 40 na categoria Série Fotográfica.


Na categoria de Produção Artes Visuais podem ser inscritos trabalhos que reflitam a temática do isolamento social, as limitações provocadas pela situação, e o modo que os artistas continuam suas produções. Já a categoria Série Fotográfica também devem ser trabalhos feitos no período de quarentena com a temática relacionada ao isolamento social. Os contemplados serão informados por e-mail até o dia 18 de maio. Para mais informações acesse o site oficial do Itaú Cultural.

Veja também

Cientistas encontram nova espécie de macaco brasileiro em região de Mato Grosso
Descoberta

Cientistas encontram nova espécie de macaco brasileiro em região de Mato Grosso

Reverendo afirma que fala sugerindo conversa com Bolsonaro era 'bravata'
CPI da Covid

Reverendo afirma que fala sugerindo conversa com Bolsonaro era 'bravata'